Jump to content

Recebendo feedbacks :D


Postagens Recomendadas

Oi pessoal!

Vim trazer aqui algumas dicas sobre como receber feedbacks. 🤨

A maioria de nós já recebeu algum feedback no trabalho e você se lembra das emoções que sentiu antes do feedback? Quando recebeu aquele convite no Google Agenda ficou calmo ou ansioso? 

Sad Season 2 GIF by Friends

 

E depois… ao ouvir/ler os comentários positivos e negativos dos seus pares ou gestores? Como foi? Ficou feliz, bravo, confuso, animado, indiferente…?

Primeiramente eu quero te dizer que sentir é normal. Ainda mais em um momento em que vamos conversar sobre nosso desenvolvimento (afinal, esse é o objetivo dos feedbacks). Mas para que alcancemos esse objetivo precisamos estar abertos e dispostos o suficiente para transformá-lo em um ponto prático de melhoria.

 

Shark Tank Flex GIF by ABC Network

 

Nós não conseguimos controlar o conteúdo do feedback que as outras pessoas dão pra gente. Podemos dar um feedback incrível, bem estruturado e acabar recebendo um feedback “torto”, ou que você discorde à princípio, neste caso, contenha sua vontade de rebatê-lo.

Pergunte “o que você quer dizer com isso?” e “poderia falar um pouco mais sobre isso?”. Tente entender o contexto da situação/problemática sinalizada pela pessoa, qual foi o seu comportamento e a consequência ocasionada com ajuda do seu gestor.

Escute e leve esta conversa para um estágio de análise interna. 💭

Reflita nas suas ações e como você pode melhorar, e lembre-se, por mais que o feedback possa vir ‘torto’, entenda que no mínimo um comportamento seu gerou a percepção do seu colega e virou o seu feedback, então vale a pena olharmos com cuidado e mantermos sempre uma postura aberta e disposta para nos desenvolvermos.

 

Sesame Street Yes GIF by Muppet Wiki

 

 

 

  • Curtir 7
  • Amei 4
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...