Jump to content

Rogerio Santos

Pessoal da TecnoSpeed
  • Contagem de Conteúdo

    34
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Rogerio Santos ganhou o dia em Abril 22

Rogerio Santos teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Informações Pessoais

  • Cidade
    maringa
  • Estado
    Paraná (PR)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não
  • Você é um parceiro da Casa do Desenvolvedor?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

263 visualizações do perfil

Conquistas de Rogerio Santos

  1. Poste seu codigo que tentaremos analisar, não sei se seria al assim que você quer fazer mas fiz um exemplo simples, criei uma div joguei os icones dentro setei ela como absolute no Css e depois alinhei tudo dentro dela ao clicar no botão de pesquisa ele mostra a caixa de pesquisa no HTML fiz dessa forma <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <link rel="stylesheet" href="style.css"> <link rel="stylesheet" href="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/font-awesome/4.7.0/css/font-awesome.min.css"> </head> <body> <div class="search-container"> <input type="text" class="search-input" placeholder="Pesquisar..."> <button class="search-button" onclick="toggleSearch()"> <i class="fa fa-search"></i> </button> <div class="social-icons"> <a href="#"><i class="fa fa-facebook"></i></a> <a href="#"><i class="fa fa-twitter"></i></a> <a href="#"><i class="fa fa-instagram"></i></a> </div> </div> <script> function toggleSearch() { const searchInput = document.querySelector('.search-input'); searchInput.classList.toggle('show'); } </script> </body> </html> e no CSS ficou assim /* Estilo para a barra de pesquisa */ .search-container { position: absolute; top: 20px; right: 20px; display: flex; align-items: center; } .search-input { display: none; padding: 8px; border: 1px solid #ccc; border-radius: 4px; margin-right: 10px; } .search-button { background-color: #007bff; color: #fff; border: none; border-radius: 4px; padding: 8px 12px; cursor: pointer; margin-right: 10px; } .search-icon { background-color: #007bff; color: #fff; border: none; border-radius: 4px; padding: 8px 12px; cursor: pointer; } .show { display: block; } /* Estilo para os ícones de redes sociais */ .social-icons { display: flex; align-items: center; } .social-icons a { margin-right: 10px; text-decoration: none; color: #007bff; font-size: 20px; } /* Efeito de hover nos ícones */ .social-icons a:hover { opacity: 0.7; transition: 0.3s; }
  2. Para transformar a barra de pesquisa em um ícone na parte superior do site WordPress, você pode seguir as etapas abaixo: Personalize o tema: No painel de controle do WordPress, vá para Aparência > Personalizar. Acesse as configurações do cabeçalho: Em seguida, vá para Cabeçalho > Menu principal. Adicione a pesquisa ao menu: Em “Último item no menu”, selecione “Pesquisa” no menu suspenso. Isso adicionará um ícone e uma barra de pesquisa como último elemento do seu menu de navegação. Por favor, note que essas etapas podem variar dependendo do tema que você está usando. Alguns temas podem não suportar essa funcionalidade diretamente e podem exigir a adição de código personalizado ou o uso de plugins. Se você estiver usando um plugin de pesquisa, você pode precisar consultar a documentação do plugin para ver como transformar a barra de pesquisa em um ícone. Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas ou precisar de mais ajuda, sinta-se à vontade para perguntar.
  3. A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e) são documentos fiscais digitais que substituem as tradicionais notas fiscais em papel. Ambas foram implementadas para modernizar e otimizar os processos fiscais, proporcionando maior eficiência, transparência e segurança nas transações comerciais. No entanto, existem algumas diferenças entre elas, principalmente no que diz respeito ao público-alvo e aos campos adicionados: Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e): É uma nota fiscal eletrônica específica para produtores rurais É emitida com o CPF e inscrição estadual do produtor rural. Deve conter informações específicas relacionadas às operações com produtos agrícolas. Alguns elementos comuns em NFP-e incluem: Identificação do emitente (Produtor Rural): Deve conter o nome ou razão social do produtor rural, o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF), o endereço completo e a descrição detalhada dos produtos, como tipo, quantidade, peso, medida, classificação fiscal, e outras características relevantes. Códigos fiscais e classificação fiscal: deve conter os códigos que identificam a categoria fiscal dos produtos, auxiliando na tributação. Quantidade e valor unitário: deve indicar a quantidade de produtos e seu valor unitário. Impostos incidentes: o detalhamento dos impostos incidentes sobre a operação, como ICMS, IPI, PIS, COFINS, entre outros também devem estar na nota. Data e hora de emissão: registro da data e hora em que a NFP-e foi emitida. Tanto a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) quanto a Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e) são emitidas pelo modelo 55. A NFP-e é uma nota fiscal eletrônica, modelo 55, que foi adequada para o produtor rural emitir por meio de sistema eletrônico. Ela possui as mesmas atribuições e validade jurídica da Nota Fiscal de Produtor, em papel, modelo 4. Portanto, a emissão da NFP-e e da NF-e se dá pelo mesmo modelo 55, mas a NFP-e é específica para produtores rurais e é emitida com o CPF e inscrição estadual do produtor rural. A Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural (NFP-e) foi implementada pela Nota Técnica 2018.001. Esta nota técnica permitiu que os produtores rurais que possuem Inscrição Estadual vinculada ao seu CPF emitissem a NFP-e. A NFP-e entrou em ambiente de produção no dia 1° de outubro de 2018. A prorrogação da obrigatoriedade da emissão da (NFP-e) para o dia 1º de maio de 2024 foi realizada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Essa prorrogação atendeu a um pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), das federações estaduais de agricultura e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 19/04/2023
  4. O erro relacionado ao “ProtectionLevel” em um projeto cliente-servidor no C# geralmente está associado ao uso do Windows Communication Foundation (WCF). O WCF é uma tecnologia para criar serviços web e comunicação entre aplicativos distribuídos. A mensagem de erro “Tentar aumentar ProtectionLevel” geralmente ocorre quando há uma inconsistência nos níveis de proteção definidos nos contratos de serviço (ServiceContracts) e nos métodos. Aqui estão algumas etapas para resolver esse problema: Verifique os Contratos de Serviço (ServiceContracts): Verifique se os contratos de serviço (interfaces marcadas com [ServiceContract]) estão definidos corretamente. Certifique-se de que os métodos nos contratos também tenham o atributo [OperationContract]. Verifique os Níveis de Proteção (ProtectionLevel): O atributo ProtectionLevel controla a segurança dos dados transmitidos entre o cliente e o servidor. Verifique se os níveis de proteção estão consistentes entre o cliente e o servidor. Os valores possíveis são None, EncryptAndSign, Sign, Encrypt, etc. Defina o ProtectionLevel Explicitamente: Se você não especificar explicitamente o ProtectionLevel, o WCF usará o padrão (geralmente EncryptAndSign). Defina o ProtectionLevel explicitamente nos contratos de serviço e métodos, conforme necessário. Exemplo de uso do ProtectionLevel em C# [ServiceContract] public interface IMyService { [OperationContract(ProtectionLevel = ProtectionLevel.EncryptAndSign)] string GetData(int value); } Verifique as Configurações de Segurança: Verifique as configurações de segurança no arquivo de configuração (geralmente app.config ou web.config). Certifique-se de que os níveis de proteção estejam alinhados. Recompile e Atualize o Cliente: Após fazer as alterações, recompile o projeto e atualize o cliente com as alterações. Se você ainda estiver enfrentando problemas, verifique os detalhes específicos do erro e consulte a documentação do WCF para obter informações detalhadas sobre o erro específico que está ocorrendo.
  5. Aqui estão os passos para abordar essa tarefa: Obtenha o Conteúdo HTML da URL: Use a classe java.net.URL para abrir uma conexão com a URL desejada. Leia o conteúdo HTML da URL. Analise o Conteúdo HTML: Você precisará percorrer a estrutura HTML para encontrar o trecho de texto desejado. Evite usar classes nativas do JDK relacionadas a DOM ou XML. Identifique o Nível Mais Profundo: A estrutura HTML é organizada em tags aninhadas. O nível mais profundo é aquele que não contém outras tags dentro dele. Extraia o Trecho de Texto: Encontre o elemento HTML que contém o texto desejado. Extraia o texto desse elemento. Aqui está um exemplo simplificado de como você pode começar: import java.io.BufferedReader; import java.io.InputStreamReader; import java.net.HttpURLConnection; import java.net.URL; import java.util.regex.Matcher; import java.util.regex.Pattern; public class Main { public static void main(String[] args) { try { // Substitua pela sua URL real String urlString = "https://www.example.com"; URL url = new URL(urlString); // Abra uma conexão e leia o conteúdo HTML HttpURLConnection connection = (HttpURLConnection) url.openConnection(); connection.setRequestMethod("GET"); BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(connection.getInputStream())); StringBuilder htmlContent = new StringBuilder(); String line; while ((line = reader.readLine()) != null) { htmlContent.append(line); } reader.close(); // Use expressões regulares para encontrar o trecho desejado String regex = "<p>(.*?)</p>"; // Exemplo: procurando por parágrafos Pattern pattern = Pattern.compile(regex); Matcher matcher = pattern.matcher(htmlContent.toString()); while (matcher.find()) { String trechoDesejado = matcher.group(1); System.out.println("Trecho encontrado: " + trechoDesejado); } } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } } } O objeto matcher é criado a partir de uma expressão regular (no exemplo, estamos procurando por parágrafos no conteúdo HTML). O método group(1) retorna o primeiro grupo de captura correspondente à expressão regular. No nosso caso, estamos usando a expressão <p>(.*?)</p>, que captura o conteúdo entre as tags <p> e </p>. Portanto, matcher.group(1) retorna o texto dentro do primeiro par de tags <p> encontrado no conteúdo HTML. Em resumo, esse trecho de código extrai o trecho de texto desejado (no caso, o conteúdo de um parágrafo) do conteúdo HTML usando expressões regulares e o armazena na variável trechoDesejado. Espero que isso consiga lhe ajudar a ter uma ideia de como começar 😄
  6. Seria interessante você postar um trecho do seu código, se oque você quer é um loop infinito de 1 a 100 reiniciando em 1 após chegar na contagem de 100 creio que isso funcionaria Do For i = 1 To 100 Debug.Print i Next i Loop dessa forma você aninha seu for dentro de um loop que ao chegar no 100 reinicia o loop
  7. Em jogos de animação 2D, os formatos de imagem mais comuns são: PNG (Portable Network Graphics): O formato PNG é amplamente utilizado em jogos 2D. Ele suporta transparência, compressão sem perda de qualidade e é ideal para sprites, texturas e elementos de interface. GIF (Graphics Interchange Format): Embora menos comum atualmente, o GIF ainda é usado para animações simples em jogos 2D. Ele suporta animações sequenciais de quadros. JPEG (Joint Photographic Experts Group): O JPEG é usado principalmente para imagens estáticas, mas pode ser usado em jogos 2D para elementos como fundos e cenários. No entanto, ele não suporta transparência. WEBP: O formato WEBP é relativamente novo e oferece boa qualidade com tamanhos de arquivo menores. Ele suporta transparência e é adequado para jogos 2D.
  8. Boa noite, poste o código e analisamos, baixar um ficheiro suspeito é um pouco complicado.
  9. Embora a maioria seja paga, aqui estão algumas opções de APIs gratuitas que você pode utilizar para consultar boletos, não sei se terão o retorno que você espera mas talvez com a junção delas possa resolver seu problema. Boleto Cloud: O Boleto Cloud oferece uma API grátis para integração entre sistemas. Com ela, você pode gerar boletos PDF, enviá-los por e-mail, obter a 2ª via sempre atualizada e identificar status e pagamentos automaticamente. A documentação da API está disponível no site. Instant Check: O Instant Check confirma o pagamento de boletos consultando a base da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos). Ele verifica se o boleto já foi quitado, se está em vencimento ou se já passou da data. Embora não seja uma API do governo, é uma opção para verificar o status dos boletos. Consulta de Boleto API via RapidAPI: A Consulta de Boleto API permite verificar se um boleto já foi pago ou não. Você pode obter informações como vencimento, banco emissor, nome do beneficiário e valor. Acesse a documentação para mais detalhes.
  10. E aí, pessoal! 🤓 Nos últimos tempos, tenho percebido como a transformação digital está mudando a maneira como lidamos com as operações fiscais nas empresas. Uma das grandes mudanças é a migração dos documentos fiscais em papel para os eletrônicos. E é aí que entra em cena o Consultor Técnico de Documentos Fiscais Eletrônicos! No meu novo artigo do Blog, aprofundei nesse assunto e explorei desde o que faço como Consultor Técnico até os desafios e oportunidades dessa área. Conversamos sobre como essa consultoria é essencial para garantir que tudo esteja em conformidade, melhorar a eficiência operacional e muito mais. Se você está a fim de entender mais sobre essa função e como ela está se destacando no mundo digital, corre lá no nosso blog e confira o artigo completo. Tenho certeza de que vai ser bem útil para você! ➡️ Consultor Técnico de Documentos Fiscais Eletrônicos: impulsionando a eficiência empresarial E depois de ler, bora trocar uma ideia nos comentários? Quero ouvir o que vocês acharam, suas opiniões e até mesmo sugestões para os próximos artigos.
  11. Não sou especialista no assunto, mas eu criaria um listbox em html e depois usando JS daria um getElementById("listbox") para poder usar em o ID em uma consulta no banco de dados
  12. Se a consulta SQL funciona normalmente no MySQL Workbench, mas causa o erro "Objeto Parameter definido incorretamente" no Delphi 7, é provável que haja uma diferença na configuração do ODBC entre o Delphi 7 e o MySQL Workbench. Da uma verificada nos seguintes pontos Driver ODBC: Verifique se você está usando o mesmo driver ODBC tanto no Delphi 7 quanto no MySQL Workbench. Se estiver usando um driver diferente no Delphi 7, pode haver diferenças na forma como os parâmetros são tratados ou na forma como a consulta é processada. Configurações de DSN (Data Source Name): Verifique se as configurações de DSN no Delphi 7 estão corretas e correspondem às configurações usadas no MySQL Workbench. Certifique-se de que o DSN esteja apontando para o mesmo banco de dados e tenha as mesmas configurações de autenticação e permissões. Compatibilidade de Versão: Verifique se há diferenças de versão entre o driver ODBC usado no Delphi 7 e o utilizado no MySQL Workbench. Às vezes, versões diferentes do driver podem ter comportamentos diferentes ou oferecer suporte a diferentes recursos. Parâmetros da Conexão: Verifique se as configurações de conexão no Delphi 7 estão corretas e se os parâmetros, como o nome de usuário e a senha, estão definidos corretamente para acessar o banco de dados. O teste de conexão do Data source retorna sucesso?
  13. No seu código Delphi 7, você está usando variáveis de usuário (@saldo, @produto_ant) e também está tentando realizar uma lógica condicional dentro da consulta SQL. A mensagem de erro sugere que pode haver um problema com a forma como os parâmetros estão sendo usados ou definidos. No entanto, sem ver todo o contexto do código Delphi, é difícil determinar o problema exato. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar para resolver o problema: Certifique-se de que os parâmetros @saldo e @produto_ant foram definidos corretamente antes de executar a consulta SQL. Eles devem ser definidos como parâmetros de entrada ou saída, dependendo do banco de dados que você está usando. Verifique se as variáveis de usuário (@saldo, @produto_ant) estão sendo usadas corretamente na consulta SQL. Certifique-se de que elas estão sendo inicializadas corretamente e que seus valores estão sendo usados nos lugares certos. Verifique se não há erros de sintaxe na consulta SQL. Parece que você está tentando usar uma lógica condicional dentro da consulta (IF), o que pode ser complicado e propenso a erros. Verifique se a sintaxe está correta e se a consulta está fazendo o que você espera. Certifique-se de que os parâmetros @produto_anterior e @saldo estão sendo usados corretamente na lógica condicional. Parece que você está tentando atualizar esses parâmetros dentro da consulta, o que pode ser confuso e propenso a erros. Certifique-se de que a lógica de atualização está correta e faz sentido. Se você puder fornecer mais detalhes sobre o ambiente em que o código está sendo executado e o banco de dados que está sendo usado, eu posso oferecer mais assistência para resolver o problema. uma ideia seria trocar o IF pelo CASE SET @saldo := 0; SET @produto_ant := 0; SELECT *, CASE WHEN @produto_ant != cproduto_p THEN @saldo := saldo_est ELSE @saldo := @saldo - qtdeOP_p END AS saldo, @produto_ant := cproduto_p AS produto, @saldo := @saldo + qtdeOP_p AS isso FROM tbl_fab_ppp_aaa LEFT JOIN tbl_fab_saldo_estoque ON cod_est = CProduto_p WHERE Prioridade_p > 0 AND Referencia_p = '102520-01B' AND PosicaodosProcessos_p NOT LIKE '%greenyellow%' ORDER BY Prioridade_p, Referencia_p, CLote_p;
  14. Bom dia no seu código, tem alguns pontos que pode lhe ajudar Há um erro de digitação no seletor #navbar em seu arquivo header.css. Você deve alterá-lo para .navbar para corresponder à classe correta no HTML. Você tem um erro de digitação no seletor .btn-deafault em seu arquivo style.css. Deve ser .btn-default para corresponder à classe correta. caso o que queira levar para o canto direito seja o botão pelo que entendi do código deve adicionar no style.css o seguinte código. #mobile_btn { position: absolute; top: 28px; /* Ajuste a distância do topo conforme necessário */ right: calc(8% + 110px); /* Ajuste a distância da direita conforme necessário (considerando a largura do botão "Peça Aqui") */ background: none; border: none; cursor: pointer; } caso seja o peça aqui seria .btn-default { position: absolute; top: 28px; /* Ajuste a distância do topo conforme necessário */ right: 8%; /* Ajuste a distância da direita conforme necessário */ border: none; display: flex; align-items: center; justify-content: center; background-color: #ffcb45; border-radius: 12px; padding: 10px 14px; font-weight: 600; box-shadow: 0px 0px 10px 2px rgba(0, 0, 0, 0.1); cursor: pointer; }
  15. Integração usando api depende da linguagem utilizada, você pode fazer a requisição até via postman, e nele gerar o código posteriormente. esse é um exemplo de integração de uma api de cep gratuita aqui tem alguns exemplos de linguagens também https://github.com/giovanigenerali/consultacep/blob/master/app.js https://viacep.com.br/modulos_e_pacotes/
×
×
  • Create New...