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Andressa Rossi Ferrassa

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Andressa Rossi Ferrassa ganhou o dia em Janeiro 2 2023

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  • Cidade
    Maringá
  • Estado
    Paraná (PR)

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  • Ótima Reputação Raro
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Reputação na Comunidade

  1. Tudo muito relevante!!! Acho o primeiro ponto (preparação) muito importante para fazer o levantamento de evidências, dados e fatos para levar ao colaborador um feedback assertivo 👏
  2. Oi pessoal! Vim compartilhar um trecho do conteúdo da trilha de Soft Skills da TecnoSpeed Academy que traz algumas dicas para mantermos o pensamento positivo. Para controlar as emoções é importante focar diariamente em pensamentos positivos, procurando ser otimista e centrando-se nas soluções e não nos problemas. Assim, algumas das formas que podem ajudar a pensar positivo incluem 👇👇👇 Registar diariamente os momentos positivos: ao final de cada dia pense em 3 momentos agradáveis que tenham acontecido; Ser fiel aos seus valores: é importante registrar os valores fundamentais da vida e viver seguindo-os; Conviver com pessoas importantes: devemos nos relacionar com pessoas que provocam sentimentos agradáveis, como família ou amigos próximos; Planejar o dia-a-dia: para ser positivista deve planejar as rotinas do trabalho, domésticas ou de lazer, usando uma agenda, focando sempre na conquista do que foi planejado; Ser cauteloso e ponderado: deve-se avaliar bem todas as situações, antecipando o que pode acontecer de positivo e de negativo para estar preparado para lidar com imprevistos; Ser flexível: a pessoa deve procurar adaptar-se às situações, colocando-se sempre no lugar da outra pessoa. Estas são algumas dicas que o podem ajudar a ser mais positivo, no entanto é importante relembrar que ser positivo é acima de tudo uma escolha que cada um deve fazer. Além disso, ter hábitos saudáveis, como manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos e dormir bem, é essencial para se sentir bem e em equilíbrio.
  3. Oi pessoal! Vim trazer aqui algumas dicas sobre como receber feedbacks. 🤨 A maioria de nós já recebeu algum feedback no trabalho e você se lembra das emoções que sentiu antes do feedback? Quando recebeu aquele convite no Google Agenda ficou calmo ou ansioso? E depois… ao ouvir/ler os comentários positivos e negativos dos seus pares ou gestores? Como foi? Ficou feliz, bravo, confuso, animado, indiferente…? Primeiramente eu quero te dizer que sentir é normal. Ainda mais em um momento em que vamos conversar sobre nosso desenvolvimento (afinal, esse é o objetivo dos feedbacks). Mas para que alcancemos esse objetivo precisamos estar abertos e dispostos o suficiente para transformá-lo em um ponto prático de melhoria. Nós não conseguimos controlar o conteúdo do feedback que as outras pessoas dão pra gente. Podemos dar um feedback incrível, bem estruturado e acabar recebendo um feedback “torto”, ou que você discorde à princípio, neste caso, contenha sua vontade de rebatê-lo. Pergunte “o que você quer dizer com isso?” e “poderia falar um pouco mais sobre isso?”. Tente entender o contexto da situação/problemática sinalizada pela pessoa, qual foi o seu comportamento e a consequência ocasionada com ajuda do seu gestor. Escute e leve esta conversa para um estágio de análise interna. 💭 Reflita nas suas ações e como você pode melhorar, e lembre-se, por mais que o feedback possa vir ‘torto’, entenda que no mínimo um comportamento seu gerou a percepção do seu colega e virou o seu feedback, então vale a pena olharmos com cuidado e mantermos sempre uma postura aberta e disposta para nos desenvolvermos.
  4. Muito bom e esclarecedor o texto 💯 Uma outra dica sobre a busca de autoconhecimento, algo muito importante em todas as áreas da vida, é fazer psicoterapia, e ainda temos as orientações vocacionais mais específicas para o contexto profissional 😉
  5. A campanha é pensada, planejada e concebida para a promoção da Saúde Emocional na vida de todos os indivíduos. Buscando, assim, estratégias políticas, sociais e culturais para a prevenção, reconhecimento e combate do adoecimento emocional em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o humano se faz presente. O foco da campanha é colocar o tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a relevância da prevenção do adoecimento emocional — algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade. Janeiro Branco convida as pessoas a refletirem sobre suas vidas, o sentido e o propósito delas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si, sobre suas emoções, seus pensamentos e comportamentos, ajudando assim o mundo a ser um lugar melhor. 🤍 A promoção da saúde mental passa pela compreensão de que a estabilidade emocional é tão importante quanto a física. A adoção de hábitos saudáveis afeta tanto o bem-estar do corpo quanto da mente.🤍 🔹Listei algumas práticas que podem contribuir para melhorar a qualidade de vida e promover a saúde mental: 👉Afaste-se de situações que gerem emoções negativas; 👉Separe um tempo para curtir a vida e aproveitar o que ela oferece de melhor; 👉Valorize a convivência social e viva intensamente os bons momentos em família; 👉Pratique atividade física, tenha uma dieta saudável e cuide da qualidade do sono; Se precisar de ajuda, orientações ou de um bate papo é só chamar, será um prazer!
  6. Ótimo conteúdo! Obrigada por compartilhar 💯
  7. 💛 SETEMBRO AMARELO 💛 Você sabe o que é? Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 👉O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é 10 de setembro, mas campanha ocorre durante todo o mês, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. 🤨Dados importantes: Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o suicídio é a causa de uma morte a cada 40 segundos no mundo; aproximadamente 883 mil pessoas se matam a cada ano. O Brasil se encontra na oitava posição dos países com maior número de suicídios, segundo ranking divulgado em 2014 pela OMS. Segundo estimativas da organização, 90% dos suicídios poderiam ter sido evitados. Diversas medidas podem ser tomadas neste sentido, como tratamentos psicológicos, a difusão de informações sobre sinais de risco do suicídio e o fortalecimento de redes de atendimento. Vamos falar sobre isso! 📢 A campanha alerta que o estigma em torno dos transtornos mentais e do suicídio faz com que muitas pessoas que estão pensando em tirar suas próprias vidas não recebam a ajuda necessária. Como parte da solução, o debate deve ser ampliado e o assunto não deve ser um tabu: a prevenção ao suicídio é essencial e, ao contrário do que já se pensou, falar sobre o tema não incentiva a prática. Se feito de forma responsável, a atenção de familiares, amigos e, principalmente, profissionais pode ser fundamental. 💛 COMO VOCÊ PODE AJUDAR ALGUÉM: - Escute a pessoa; - Não julgue; - Tenha empatia; - Respeite as opiniões e valores da pessoa; - Demonstre afeto, preocupação e cuidado; - Caso veja que você não é a pessoa certa para essa posição, oriente ao atendimento especializado. 😥 SINAIS DE ALERTA: - Sentimento de tristeza; - Perda de interesse por atividades habituais; - Relatos de solidão; - Ansiedade; - Aversão social; 👉 SE PRECISAR DE AJUDA: - Fale. Esse é o primeiro passo pra prevenir o suicídio; - Saiba que você tem valor; - Procure apoio. Ajuda do outro lado da linha: Quem precisa de ajuda pode recorrer ao Centro de Valorização da Vida (CVV), grupo de aproximadamente 2 mil voluntários que oferecem apoio emocional gratuito. O CVV atende por telefone, chat, Skype, e-mail e até pessoalmente, em casos mais graves. Também existem programas de saúde pública que prestam atendimento gratuito como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Se você precisar, não tenha medo ou vergonha de procurar ajuda! Se preferir, pode entrar em contato comigo ou com algum de nossos psicólogos 💛💡
  8. Exatamente Rafael, cada um tem seu tempo e o desenvolvimento é algo muito particular, quando é respeitado e compreendido flui de maneira bem mais intensa e efetiva.
  9. Muitas pessoas tem essas dificuldades na hora de se comunicar, fico feliz que tenha gostado 👏
  10. Olá pessoal! Finalizei recentemente o curso de oratória da Conquer e estou aqui para repassar um pouquinho do que aprendi com ele. 💡 Para começar, quero te fazer algumas perguntas: Você fica nervoso(a) quando alguém te diz “precisamos conversar”? Alguma vez você já deixou de ter uma conversa difícil por medo da reação da outra pessoa? Você tem alguma dificuldade em dizer “não”? Se você respondeu “sim” para alguma dessas perguntas, esse conteúdo poderá te ajudar 🙌 A comunicação transparente é uma daquelas habilidades que a escola não ensina pra gente, mas é essencial para qualquer um. As principais vantagens de desenvolvermos ela são: LIBERDADE: liberdade de poder se comunicar sempre, para poder dizer não, de proteger seu tempo. FORTALECER RELAÇÕES: Ao mesmo tempo, com essa habilidade você vai conseguir ter conversas difíceis e ainda assim fortalecer relações com a base da confiança que é construída com uma comunicação aberta e sincera. FEEDBACKS: Na hora de dar aquele feedback desconfortável para alguém, você conseguirá ajudá-lo a se desenvolver. Agora você deve estar se perguntando… "tá, mas como eu faço isso?” Já vamos chegar lá! A metodologia utilizada no curso se chama TAMP (🤨): T - Tirar o elefante da sala: Durante aquele bate papo que não é tão confortável, mas que precisa acontecer, você tira o elefante da sala, você trata o assunto com muita sinceridade e empatia, NÃO dê voltas e enrole, exponha o assunto e mostre humildade e vulnerabilidade. Usar senso de humor, se fizer sentido, também pode ajudar. Ex.: “Olha, não sei bem como começar essa conversa, mas é muito importante pra mim que a gente converse sobre…” A - Adultos: Trate o outro como adulto. Muitas vezes acreditamos que o outro não está pronto para ter determinada conversa, e isso nos deixa inseguros. Entenda que o outro é adulto e saberá sim receber essa conversa. M - Médicos: Converse com a mesma calma com que você expõe suas queixas ao médico. Mantenha o tom de voz tranquilo, demonstre segurança, mantenha bom espaçamento entre as palavras. Assim, você conseguirá controlar melhor suas emoções durante conversas difíceis. P - Perguntas: Faça perguntas para garantir que a conversa não seja unilateral e para saber que a mensagem foi entendida sem nenhum erro de interpretação. Dicas Bônus 💡 Ao expor alguma ideia, evite dizer: Obviamente, claramente, sem dúvidas: Não acredite que seu ponto de vista é tão óbvio. Evite generalizar: Cuidado com expressões como “você sempre, você nunca”. Evite dizer: “você faz com que eu me sinta…”. Dessa forma, você estará culpando os outros pelos seus sentimentos. No lugar disso, procure usar exemplos para justificar o posicionamento. Até o próximo post 🤩
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