Jump to content

É preciso falar sobre isso...


 Compartilhar

Postagens Recomendadas

Capa_-_BLOG_01.png

 

 

💛 SETEMBRO AMARELO 💛

Você sabe o que é?

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

👉O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é 10 de setembro, mas campanha ocorre durante todo o mês, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

 

🤨Dados importantes:

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o suicídio é a causa de uma morte a cada 40 segundos no mundo; aproximadamente 883 mil pessoas se matam a cada ano. O Brasil se encontra na oitava posição dos países com maior número de suicídios, segundo ranking divulgado em 2014 pela OMS. Segundo estimativas da organização, 90% dos suicídios poderiam ter sido evitados. Diversas medidas podem ser tomadas neste sentido, como tratamentos psicológicos, a difusão de informações sobre sinais de risco do suicídio e o fortalecimento de redes de atendimento.

 

Vamos falar sobre isso! 📢

A campanha alerta que o estigma em torno dos transtornos mentais e do suicídio faz com que muitas pessoas que estão pensando em tirar suas próprias vidas não recebam a ajuda necessária. Como parte da solução, o debate deve ser ampliado e o assunto não deve ser um tabu: a prevenção ao suicídio é essencial e, ao contrário do que já se pensou, falar sobre o tema não incentiva a prática. Se feito de forma responsável, a atenção de familiares, amigos e, principalmente, profissionais pode ser fundamental.

 

💛 COMO VOCÊ PODE AJUDAR ALGUÉM:

- Escute a pessoa;

- Não julgue;

- Tenha empatia;

- Respeite as opiniões e valores da pessoa;

- Demonstre afeto, preocupação e cuidado;

- Caso veja que você não é a pessoa certa para essa posição, oriente ao atendimento especializado.

 

😥 SINAIS DE ALERTA:

- Sentimento de tristeza;

- Perda de interesse por atividades habituais;

- Relatos de solidão;

- Ansiedade;

- Aversão social;

 

👉 SE PRECISAR DE AJUDA:

- Fale. Esse é o primeiro passo pra prevenir o suicídio;

- Saiba que você tem valor;

- Procure apoio.

 

Ajuda do outro lado da linha:

Quem precisa de ajuda pode recorrer ao Centro de Valorização da Vida (CVV), grupo de aproximadamente 2 mil voluntários que oferecem apoio emocional gratuito. O CVV atende por telefone, chat, Skype, e-mail e até pessoalmente, em casos mais graves. Também existem programas de saúde pública que prestam atendimento gratuito como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Se você precisar, não tenha medo ou vergonha de procurar ajuda!

Se preferir, pode entrar em contato comigo ou com algum de nossos psicólogos 💛💡

  • Amei 8
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
 Compartilhar



Sobre o Fórum

Este é um fórum para todos os devs e software houses!

Você como dev já passou por uma situação onde aconteceu algum bug, olhou para os lados e não tinha ninguém para te ajudar? Seus problemas acabaram! 😎 

Bem-vindo(a) ao fórum da Casa do Desenvolvedor, uma comunidade completa, onde desenvolvedores, software houses, aficionados por inovação e tecnologia podem tirar dúvidas, compartilhar novidades e conhecimento, trocar experiências e até postar uns memes que só nós da tecnologia entendemos 😅

Crie agora sua conta e vamos juntos criar uma comunidade forte! 

×
×
  • Create New...