Jump to content

Quais sugestões pra um software que crie graficamente figuras geométricas bidimensionais?


Postagens Recomendadas

Bom dia galera, preciso fazer um projeto que ao saber área e formato de um cômodo ira calcular certas medidas internas para o posicionamentos de alguns itens e com isso  gerar um relatório com uma representação gráfica vista de cima, tal qual uma planta baixa.  A ideia é que o usuário consiga informar qualquer cômodo independente do formato (talvez excluindo cômodos que tenham formas curvas).

A parte que estou perdido é para os casos que o usuário faça  um preenchimento manual, para isso imaginei que a melhor maneira seria o usuário informar o comprimento de cada parede em sequencia e informar a área total do cômodo. Exemplo: o usuário iria informar as metragens de  5m, 8m, 2m. 4m, 3m e 4m informar que já apresentou todas paredes e então informar a área de 28m² assim o programa deve gerar a figura que anexei. Internamente o software também ira calcular onde fica o ponto que internamente ira ter o maior raio.  

Preciso de auxilio em como eu poderia construir essa figura geométrica a partir das informações do usuário e também achar o maior raio interno da figura.  Também estou recebendo sugestões em como receber as informações para a construção da figura caso tenha alguma maneira mais eficiente 

medidas-terreno1-questao.webp

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Quais sugestões pra um software que crie graficamente figuras geométricas bidimensionais?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...