Jump to content

Um mês ruim, motiva ou desmotiva você?


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

Pessoas de baixa performance tem uma visão errada de que as pessoas de sucesso só tiveram alegrias e sucesso na vida, de que tudo deu sempre certo.

Essa visão está errada porque isso é justamente o contrário do que acontece na realidade.

Conviver com o fracasso faz parte do processo de alta performance. Não existe alta performance sem fracassos ocasionais. Alguns deles imensos.

Sempre que você estudar a vida de pessoas que fizeram algo de importante no mundo, vai encontrar uma história repleta de coisas que não deram certo.

A questão é COMO LIDAR com o fracasso quando ele acontece.

  1. Um mês ruim, desestimula as pessoas de baixa performance.
  2. Um mês ruim, ESTIMULA as pessoas de ALTA performance.
  3. Um mês ruim, faz as pessoas de baixa performance pensarem: “Eu sou ruim”.
  4. Um mês ruim, faz as pessoas de ALTA performance pensarem: “Preciso MELHORAR”.
  5. Um mês ruim, faz as pessoas de baixa performance pensarem: “Não adianta, isso não funciona”.
  6. Um mês ruim, faz as pessoas de ALTA performance pensarem: “Se isto não está funcionando, o que MAIS posso fazer? O que posso fazer de DIFERENTE?”.

 

Em resumo:

Um mês ruim, faz as pessoas de baixa performance desistirem.😪
Um mês ruim, faz as pessoas de ALTA performance MELHORAREM.😀

Lembre-se: pessoas de sucesso também tem contratempos, projetos que não dão certo, planos e sonhos que não acontecem.

Um mês ruim, todos teremos. Só não erra quem não faz. E não fazer é o maior erro.

A questão é COMO LIDAR com Um mês ruim quando ele acontece.

Como disse muito bem Henry Ford: “O fracasso (mês ruim de vendas) é uma oportunidade fantástica de você começar de novo, mas de maneira muito melhor”.

Se você aprender e melhorar algo, então não foi um mês ruim… foi um mês de lições.

 

  • Curtir 6
  • Amei 5
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...