Jump to content

O Mal Está No Desconto


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

      Profissionais de vendas aprenderam a vender valor, e não preço, 🙉ad nauseam🤢.

Não tenho a menor dúvida de que as frases “venda valor” e “demonstre valor” foram muito trabalhadas na sua cabeça por líderes e instrutores. O preço não importa então?

      Se formos realistas, o preço importa. Ele é o ingresso para o jogo.

Por mais que os instrutores de vendas queiram minimizar o papel do preço, os profissionais da área, que trabalham nas trincheiras, sabem que ele importa. 

Por que posso afirmar isso? Simples:

  • É nos preços que os compradores se concentram;
  •  É o preço, e os termos, e condições ligados a ele, que determinarão possivelmente  como suas comissões ou bônus pela venda serão calculados; 
  • O preço, e os termos, e condições atrelados a ele, impactam diretamente a margem de lucro da sua empresa;
  • Preço é o que você negociará e com o qual concordará antes de fazer negócio;
  •  É sobre o preço que você provavelmente aplicará um desconto a fim de fechar o negócio.

Então sim! O preço importa e muito.
      

      E você dará desconto no preço. No mundo real, será preciso fazer concessões para fechar negócio. O problema é que a maioria dos vendedores está oferecendo muito mais descontos do que o necessário para fechar as vendas. E isso ocorre porque vendedores tendem a ser péssimos negociadores.

🤨Como assim?🤔
Sobre isso trataremos no próximo post.

E aí, como você trata a política de descontos em suas negociações? O preço importa ou não, quando colocado na mesa de negociação? Qual sua opinião? Conta pra gente!!!

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...