Jump to content

Por que eu escolhi ser DevOps?


ana.pereira

Postagens Recomendadas

image.png

Olá a todos!

Decidi seguir um caminho emocionante e bem parecido com o que ja faço no meu dia a dia! sou assistente de redes na Tecnospeed. Estou mergulhando de cabeça nos estudos para ingressar carreira de DevOps futuramente! Com meus 22 anos, sinto uma energia incrível ao embarcar nessa área que combina desenvolvimento e operações de forma tão impactante! Os dois lados que mais sou apaixonada na área de TI.A dinâmica de unir habilidades técnicas com uma mentalidade centrada na colaboração e na eficiência me fascina. A ideia de otimizar processos, promover integração contínua e entrega contínua é um desafio que me inspira, e muito. Estou ansiosa para aprender e crescer nesse ambiente, onde a automação, a cultura DevOps e a resolução de problemas complexos se encontram. Meu objetivo é contribuir buscando sempre aprimorar a performance e a estabilidade dos sistemas. Um dos meus maiores passos foi ter tirado a certificação da aws, uma provedora de cloud bem conhecida mundialmente, falo mais sobre isso aqui. Existem várias outras conhecidas, a Azure, a OCI da oracle e etc. Atualmente estou me desenvolvendo estudando Terraform, Ansible, Docker e Kubernetes! Mas o que são e para que serve essas ferramentas? vou explicar abaixo!!

Terraform: 

O Terraform é uma ferramenta de infraestrutura como código (IaC) que permite gerenciar a infraestrutura de TI de forma declarativa. Isso significa que você pode definir sua infraestrutura em um arquivo de configuração, e o Terraform irá provisionar e gerenciar essa infraestrutura para você.

Ansible: 

O Ansible é uma ferramenta de automação de infraestrutura de código aberto que pode ser usada para gerenciar sistemas Linux, Windows, macOS e outros. Ele é baseado em um modelo declarativo, o que significa que você pode definir suas tarefas de automação em um arquivo de configuração, e o Ansible irá executá-las para você.

Docker:

Docker é uma plataforma de código aberto que permite que você empacote suas aplicações e suas dependências em um ambiente isolado chamado de contêiner. Contêineres são executados no sistema operacional host, mas são isolados uns dos outros e do host.

Kubernetes:

É uma plataforma de código aberto para automatizar o provisionamento, o dimensionamento e o gerenciamento de aplicativos em contêineres. Ele é projetado para ser flexível e escalável, e pode ser usado em uma variedade de ambientes, incluindo nuvem, on-premises e híbridos.

Partindo para estudos de programação, eu sempre indico python e Golang pois são linguagens muito utilizadas na área e também onde há uma comunidade gigante caso voce precise de ajuda!

Clique aqui para ver uma trilha (roadmap) da área!

Obrigada por ler! se gostou, compartilhe com amigos!!

  • Amei 4
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...