Jump to content

Certificação Cloud Practitioner Aws


ana.pereira

Postagens Recomendadas

Quer saber Como é a experiencia da certificação aws? é o que você irá encontrar aqui! Eu sou da área de Infraestrutura da Tecnospeed, e por aqui utilizamos muitos serviços na cloud, e também no onprimisse. a Cloud já não é mais novidade de que veio para "dominar o mundo" em um bom sentido claro! hahaha, neste tópico vou falar como foi minha experiencia e algumas dicas pra você que está se preparando para o exame.

O que você precisa saber da certificação AWS Certified Cloud Practitioner:

Tenha uma Preparação: Antes de agendar o exame, é recomendável se preparar bem para a certificação. A AWS oferece uma variedade de recursos de estudo, incluindo documentação, guias de estudo, treinamento online e cursos presenciais. há também livros e cursos online de terceiros que podem ser muito úteis, eu fiz um curso na plataforma Udemy. Também é interessante que você faça simulados, eu já estava bem familiarizada com os tipos das perguntas, isso me deixou 80% mais confiante. 

Agendamento do exame: Após se sentir confiante em seus conhecimentos, você pode agendar o exame no site da AWS. O exame pode ser feito em centros de teste autorizados ou no formato de exame online. Eu fiz de forma online, a parte mais díficil para mim foi falar em inglês com os inspetores, na hora do nervoso eu não lembrava nem como falar Oi! hahaha. se você preferir fazer de forma remota como eu, não se esqueça de seguir os termos de ambiente, você pode encontrar isso no email que eles te enviam logo após marcar seu exame.

Formato do exame: O exame AWS Certified Cloud Practitioner é um exame baseado em múltipla escolha com questões de resposta única e múltipla. Ele cobre quatro domínios principais:

Conceitos da AWS: Isso inclui a compreensão dos principais conceitos da AWS, como regiões, zonas de disponibilidade, serviços básicos, e o modelo de responsabilidade compartilhada.

Acesso e segurança: Questões relacionadas à segurança e gerenciamento de acesso aos serviços da AWS, incluindo o uso do AWS Identity and Access Management (IAM).

Implantação e operações: Tópicos como provisionamento de recursos, gerenciamento de ambientes, monitoramento e escalabilidade.

Faturamento e precificação: Questões sobre como funcionam os modelos de faturamento da AWS e como os serviços são precificados.

Pontuação e aprovação: Para ser aprovado na certificação, é necessário atingir uma pontuação mínima especificada pela AWS. A pontuação máxima é de 1.000 pontos, e a pontuação de aprovação pode variar, mas geralmente está em torno de 700 pontos.

Renovação da certificação: A certificação AWS Certified Cloud Practitioner é renovada a cada 3 anos.

Esta certificação é uma excelente maneira de iniciar sua jornada na AWS, pois fornece uma base sólida de conhecimento sobre os serviços e conceitos fundamentais da plataforma de nuvem da Amazon. Além disso, pode ajudar a impulsionar sua carreira e abrir portas para oportunidades profissionais relacionadas à nuvem, e uma vez que você passa nesse exame, você já tem 50% de desconto em outra certificação!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...