Jump to content

gobeti.junior

Pessoal da TecnoSpeed
  • Contagem de Conteúdo

    28
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

gobeti.junior ganhou o dia em Fevereiro 2

gobeti.junior teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Informações Pessoais

  • Cidade
    Maringá
  • Estado
    Paraná (PR)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não
  • Você é um parceiro da Casa do Desenvolvedor?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

O bloco de visitantes recentes está desativado e não está sendo mostrado a outros usuários.

Conquistas de gobeti.junior

  1. Olá SuperDriBr, Seu exemplo me parece ser em VB Net. No postman tem como vc gerar um exemplo da requisição em CSharp, vc tentou isso ? Sugiro dar uma lida nessa postagem abaixo, pois alguns usuários relataram que para usar em produção tiveram a necessidade de cadastrar e liberar algumas coisas com o Itaú além de usar certificado nas requisições, talvez seja parecido com o seu problema.
  2. Bom dia gabecezar, é bem comum importar csv (excel) para tabela de banco de dados, no MySql isso também é possível, inclusive existem wizards para auxiliar na importação do csv como por exemplo no MySql Workbench. Eu só não sei sobre a questão de limite, nunca precisei importar um arquivo com tantas linhas. É bom dar uma pesquisada a respeito, o que eu vi foram relatos de problemas de importação quando o servidor está com pouca memória para realizar o processamento.
  3. Bom dia Vitor, Acredito que seja uma boa sim vc estudar Java. É uma linguagem bem completa para quem está aprendendo e que pode ter dar bons conhecimentos como por exemplo lógica de programação, orientação a objetos. Sem falar que tem muito material de qualidade disponível e muita coisa que vc aprender em Java vai servir de base para que você trabalhe com outras linguagens, por exemplo o próprio Javascript (Node.JS, Typescript), CSharp etc..
  4. Boa tarde Marcus, tem um projeto que trabalho na TecnoSpeed onde fizemos uso de um componente de terceiros para imprimir PDF direto na impressora, sem a necessidade de ter instalado algum leitor de pdf, no caso foi o https://www.gnostice.com/PDFtoolkit_VCL.asp, esse ai tem para Delphi e C++, talvez exista algo para outras linguagens, mas não é gratuito. Uma opção gratuita que já vi um pessoal usando é o ghostscript, não sei se você já pesquisou a respeito, mas tem alguns materiais na internet com dicas de como imprimir pdf com ele.
  5. Olá, nessa pagina https://www.nuget.org/downloads tem algumas versões do Nuget para o Visual Studio 2015, talvez você consiga atualizar baixando e instalando. Aqui estou usando Visual Studio 2022 Community e no Nuget me mostra a versão do Newtonsoft.Json 13.0.3 e consigo instalar normalmente. Você não consegue migrar para o Visual Studio 2022 Community ou mais recente que esse 2015 ? Porque uma hora ou outra você vai ter dificuldade de acompanhar as atualizações.
  6. boa tarde Gilberto, Não cheguei a fazer deploy de alguma aplicação AspNet na AWS, você usou algum tutorial ? poderia nos passar maiores detalhes do que foi vc fez ? Eu vi por exemplo esse material onde usa o Elastic Beanstalk https://docs.aws.amazon.com/pt_br/elasticbeanstalk/latest/dg/create_deploy_NET.quickstart.html
  7. Top, eu tinha visto algo parecido numa postagem nossa, a diferença é que a mensagem estava em inglês. https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360033940414
  8. Bom dia, da uma procurada por cadeias de certificado, já tivemos situações em clientes onde foi necessário atualizar. Vou deixar 2 materiais que achei aqui da Tecno. https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360015434633 Mas esse erro pode ser também relacionado a firewall, antivírus, falta de atualização do windows.
  9. Aqui funcionou com os 2 exemplos, tanto o seu como esse com HttpClient. Meu dotNet aqui é o 4.7.2. Você não pode migrar para um visual studio mais novo ? Porque o código em si não tem problema algum, mas tem algo no seu ambiente que está barrando essa requisição. Outra sugestão que eu posso dar é procurar por esse erro "Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS", eu vi que pode ser questão de cadeia de certificados da maquina que precisa atualizar, já vi casos onde teve que atualizar hotfix do windows.
  10. Tenta com async Task using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Net.Http; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace TesteApiConsole { internal class Program { static async Task Main(string[] args) { var client = new HttpClient(); var request = new HttpRequestMessage(HttpMethod.Get, "https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/municipios"); var response = await client.SendAsync(request); response.EnsureSuccessStatusCode(); Console.WriteLine(await response.Content.ReadAsStringAsync()); } } }
  11. Tenta fazer um vídeo debugando e mostrando exatamente como o erro ocorre. Talvez olhando pelo vídeo da pra entender melhor.
  12. Bom dia, Executei essa rota no postman e pedi exemplos em CSharp, ele indicou essas duas maneiras abaixo: essa com RestSharp: var options = new RestClientOptions("https://servicodados.ibge.gov.br") { MaxTimeout = -1, }; var client = new RestClient(options); var request = new RestRequest("/api/v1/localidades/municipios", Method.Get); RestResponse response = await client.ExecuteAsync(request); Console.WriteLine(response.Content); e essa com httpClient: var client = new HttpClient(); var request = new HttpRequestMessage(HttpMethod.Get, "https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/municipios"); var response = await client.SendAsync(request); response.EnsureSuccessStatusCode(); Console.WriteLine(await response.Content.ReadAsStringAsync()); Tenta com elas pra ver funciona.
  13. Olá, O ideal seria vc conseguir instalar pelo Nuget, qual erro que vc tem tido ? chegou a ver se tem alguma atualização do Nuget para o Visual Studio 2015 ? https://www.nuget.org/downloads Pelo que vi até mesmo na pagina do projeto Newtonsoft.Json indica instalar com Nuget https://www.newtonsoft.com/json
  14. Olá, Testei aqui no meu ambiente (CSharp, Microsoft Visual Studio Community 2022 (64-bit) , Windows 11) e funcionou normalmente, inclusive habilitando esses mesmos TLSs que vc citou. Tenta ver se essa ferramenta abaixo indica algo no seu ambiente, é um site que testa SSL/TLS: https://www.ssllabs.com/ssltest/analyze.html?d=servicodados.ibge.gov.br
  15. Carlos, sobre esse erro, nem todas as vezes o seu dataset retorna informação, então no dataset q deu o erro tente verificar se o mesmo esta ativo antes de testar se tem registros. Por exemplo, após comandos de insert, update e delete não da pra ficar testando a quantidade de registros retornados, já após select sim. Outra coisa, é bem complicado conseguir responder todos o erros que vc tem tido no seu PDV. Pelo que entendi vc tá começando a aprender desenvolvimento, uma sugestão que posso te dar é assistir algum curso mais focado em PDV, que ensine o passo a passo, tem algumas opções gratuitas na internet.
×
×
  • Create New...