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Como identificar se uma remessa foi enviada por VAN


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E aí, pessoal! Tudo certo?


Neste tópico, iremos falar sobre como identificar se uma remessa foi enviada ao banco por VAN. Ao gerar uma remessa, observe as seguintes informações na resposta através da rota de ‘geração de remessas’ do PlugBoleto:

 

  1. Remessa enviada por VAN:
    {
    "_status": "sucesso",
    "_dados": {
        "_sucesso": [
            {
                "uniqueId": "3X4MPL0",
                "CedenteContaCodigoBanco": "001",
                "CedenteContaNumero": "1234",
                "CedenteConvenioNumero": "0101",
                "arquivo": "COB_001_1234_280623_00003.rem",
                "situacao": "GERADA",
                "transmissaoAutomatica": true,
                "remessa": "",
                "mensagem": "Arquivo de remessa enviado ao banco",
                "numero": 1,
                "titulos": [
                    {
                        "idintegracao": "T3274ND00"
                    }
                ]
            }
        ],
        "_falha": []
    }
}
  • O campo "transmissaoAutomatica" é verdadeiro (“transmissaoAutomatica”: true).
  • O campo "remessa", ficará vazio.
  • Em “mensagem”, será exibido "Arquivo de remessa enviado ao banco".

 

  1. Remessa não enviada por VAN:
{
    "_status": "sucesso",
    "_dados": {
        "_sucesso": [
            {
                "uniqueId": "3X4MPL0",
                "CedenteContaCodigoBanco": "001",
                "CedenteContaNumero": "1234",
                "CedenteConvenioNumero": "0101",
                "arquivo": "COB_001_1234_280623_00003.rem",
                "situacao": "GERADA",
                "transmissaoAutomatica": false,
                "remessa": "Y29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTYNCmNvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2NGV4ZW1wbG9jb2RpZ29iYXNlNjRleGVtcGxvY29kaWdvYmFzZTY0ZXhlbXBsb2NvZGlnb2Jhc2U2",
                "mensagem": "Remessa gerada com sucesso",
                "numero": 3,
                "titulos": [
                    {
                        "idintegracao": "T3274ND00"
                    }
                ]
            }
        ],
        "_falha": []
    }
}
  • O campo "transmissaoAutomatica" é falso (“transmissaoAutomatica”: false).
  • No campo "remessa", há um código em base64 que pode ser decodificado para criação de arquivo de remessa para upload no internet banking. Também é possível baixar o arquivo decodificado na interface do cedente.
  • Em “mensagem”, será exibido "Remessa gerada com sucesso".

 

Dessa forma, conseguimos identificar aquelas remessas enviadas por transmissão automática (VAN).

Se quiser saber mais sobre os tipos de transmissão de arquivos, consulte nossa documentação clicando aqui
Caso ainda não conheça nossa API de emissão de boletos, acesse tecnospeed.com.br/boleto/.

Isso é tudo, pessoal. Obrigado!
 

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