Jump to content

Como corrigir erro de mensagem a ser impressa em validações de remessa do Sicoob?


Postagens Recomendadas

Fala DEV, beleza?

Meu nome é Guilherme Borges, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e em uma das novas validações aplicadas pelo Banco Sicoob em seus arquivos, a instituição financeira passou a validar as mensagens de instrução contidas nos títulos enviados para o banco. Portanto, se você estiver com algum erro em sua validação de remessa como  “erro de mensagem a ser impressa” ou “valor informado difere do default definido para o banco”, fique comigo aqui neste POST que vou demonstrar como você pode solucionar esse problema na API de boletos da TecnoSpeed.

Bem DEV, a correção do problema é bem simples, basta inserir no seu JSON de inclusão de boletos o campo TituloTipoImpressaoMensagem, e preenchê-lo com o valor de 3, conforme o print abaixo:


image.png

 

Realizando este procedimento, o banco acatará todas as mensagens contidas no boleto, e sua remessa será validada normalmente.

Precisando de qualquer outro apoio, permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento. Por hoje é isso, e até a próxima DEV! 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...