Jump to content

Jonas Christiano

Membros
  • Contagem de Conteúdo

    8
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Jonas Christiano ganhou o dia em Abril 12

Jonas Christiano teve o conteúdo mais curtido!

Informações Pessoais

  • Cidade
    Magé
  • Estado
    Rio de Janeiro (RJ)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

O bloco de visitantes recentes está desativado e não está sendo mostrado a outros usuários.

Conquistas de Jonas Christiano

10

Reputação na Comunidade

1

Community Answers

  1. Olá, @josedcastro! Você precisa importar o arquivo window.py no __main__, ficaria +- assim: from window import main Desse modo você pode chamar a função main em qualquer parte do seu código em __main__. Recomendo que pesquise sobre importação de arquivos, isso é muito importante e irá usar muito em seus projetos.
  2. Olá, @ovovovo lindlidno! Eu faria da seguinte forma, criaria uma array formando o quadrado e depois criaria uma matriz, onde cada elemento dela seria a array. No caso a matriz se tornaria o tabuleiro e a array seria cada pedaço dele.
  3. Fala Alexandre, dei uma olhada no seu projeto está muito legal. Sobre o problema da importação se dá devido o uso do "src" ao importar, como o arquivo "Operations_Crud_Clientes.py" está na mesma pasta que o arquivo "Connect_DB", não é necessário o uso do "src". Recomendo pesquisar sobre path relativos, acredito que vá te ajudar nesse sentido, pois quando um arquivo é executado/lido prevalesse o path do arquivo.
  4. Olá, @souza sjc, para aprender a trabalhar com o LocalStoge, olha esse site, está em inglês, mas pode usar o Google tradutor. https://www.w3schools.com/js/js_api_web_storage.asp
  5. Olá, @jopeal, não é muito complexo, mas pode mudar conforme a linguagem de programação que irá usar, pode pesquisar por gerenciamento/manipulação de arquivos.
  6. Você está tendo alguma mensagem de erro? Aparentemente o seu código está correto, uma coisa que observei é a questão da senha para acessar o banco de dados, acredito que a senha seria vazia ("") no entanto ela contem um espaço (" "). Verifique se não está dando erro ao acessar o banco de dados. Observei que você se preocupou com a segurança e utilizou uma proteção no CPF, porém isso é insuficiente, pois os outros campos estão desprotegidos. Para uma melhor segurança você pode usar esse código no formulário: <form method="post" action="<?php echo htmlspecialchars($_SERVER["PHP_SELF"]);?>"> Recomendo esse site para estudos, está em inglês, mas pode usar o Google tradutor. https://www.w3schools.com/php/php_forms.asp Caso ainda tenha alguma dúvida/dificuldade, pode me chamar.
  7. Sempre instalo vs Code e não consigo programar nada sempre dá erro eu instalo as bibliotecas normalmente e não consigo pq será 

     

    mais faço o mesmo procedimento pelo jupternotebook e consigo normalmente porém não consigo de jeito nenhum encontrar elementos alguém pode me ajudar por favor 

    1. Jonas Christiano

      Jonas Christiano

      Fala Izaias, blz?

      Posso de ajudar sim,  poderia compartilhar mais informações?

      • Qual a mensagem de erro
      • Qual sistema está usando
      • Qual linguagem vc quer programar

      Com essas informações vou poder te ajudar

  8. @Alexander_Piazzi Você não declarou a variável antes de tentar acessa-lá. Parece que você quer usar uma lista, então declare a lista antes e como você quer acessar valores da lista, ela já precisa estar definida, por exemplo: somalista = [1,2,3,4,5] for i in range(0, 4): somalista[i] = 0 Porém, não entendi o que você quer fazer nesse loop, explique seu objetivo que fica mais fácil te ajudar.
  9. Você pode usar o match para criar casos, por exemplo: while 1: print("""\ [1] aaa [2] bbb [3] ccc [0] sair """) opt = input("Opção >>> ") match opt: case "1": # faz a sua função case "2": # faz a sua função case "3": # faz a sua função case "0": exit() case _: print("Opção invalido!")
×
×
  • Create New...