Jump to content

Como corrigir o erro “CRTA/VRC não localizada para o cedente” em validações de remessas do Banco do Brasil?


Guilherme Borges

Postagens Recomendadas

Fala DEV, beleza?

Meu nome é Guilherme Borges, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e uns dos recentes erros mais retornados pelo Banco do Brasil em suas validações de remessa, é o “CRTA/VRC não localizada para o cedente”. Portanto, se você está com esse problema em seu arquivo, fique comigo aqui neste POST que eu vou lhe demonstrar como ajustar esse problema na API de boletos da TecnoSpeed.

Primeiramente DEV, é importante ressaltar que este erro é retornado quando o banco não identifica a carteira em questão para o CNPJ de cedente que está sendo utilizado nas emissões, portanto, o primeiro passo é consultar se a carteira informada está realmente correta. Contudo, na maioria dos casos, o erro ocorre por conta da falta de preenchimento do campo TituloVariacaoCarteira no JSON de inclusão de boletos. 

Basicamente, este campo é uma informação bancária repassada pelo banco, e serve como um complemento a carteira, realizando o preenchimento desse dado, provavelmente o erro vai parar de ocorrer e seu arquivo será validado com sucesso. Nesse sentido, vou estar deixando nossa documentação de preenchimento desse campo, caso surjam mais dúvidas com relação ao preenchimento do mesmo:

https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360033735733-Como-informar-a-variação-da-carteira-para-o-Banco-do-Brasil

Precisando de qualquer outro apoio, permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento. Por hoje é isso, e até a próxima DEV!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...