Jump to content

Postagens Recomendadas

E aí pessoal, beleza?

Em certas ocasiões, é necessário ter um conhecimento mais técnico para lidar com a rotina dos bancos. Por esse motivo, neste tópico iremos falar sobre os DSNAMES de remessa e retorno.

Resumidamente, os DSNAMES (Nome da Fonte de Dados) são os endereços criados para realizar o tráfego de arquivos entre a Van contratada e o banco. Assim que realizada pelo cliente a solicitação de abertura de relacionamento para o processo de transmissão automática via Van, o banco deve realizar o cadastro dos dados do cedente em “sua ponta” e encaminhar as informações para Van contratada juntamente com os DSNAMES do ambiente de produção e teste. Segue abaixo um exemplo de endereço de remessa e retorno do banco Itaú para o ambiente de produção:

Captura de tela 2022-09-22 172417.png

Dessa forma, será realizado pela Van o endereçamento com as informações fornecidas pelo banco, e o cliente estará apto para trafegar arquivos.

Vale mencionar que, os arquivos de remessa são encaminhados da Van para o banco no endereço de remessa e após o processamento bancário, é fornecido o arquivo de retorno através do endereço de retorno para a Van. 

diagrama dsname.drawio (1).png

Sendo assim, quando não obtivermos nenhum tráfego do arquivo e nenhuma de nossas validações tiverem sucesso, é importante analisarmos os DSNAMES junto ao banco e a Van.

Lembrando que na integração junto à Tecnospeed, caso o cliente opte pelo tráfego via VAN, não há necessidade de se preocupar com este tipo de configuração e também não precisa fazer o controle de nomenclatura de arquivos, pois tudo é controlado por nós e pela VAN parceira.

 

Isso é tudo, pessoal! Até a próxima, abraço!

  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...