Jump to content

Informações sobre o erro: "(BK76) ERRO NA FORMATACAO DA MENSAGEM" no WEBSERVICE da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Postagens Recomendadas

Olá Desenvolvedor!

Este post explicará o motivo da rejeição retornada pelo WEBSERVICE da Caixa Econômica Federal: (BK76) ERRO NA FORMATACAO DA MENSAGEM

Essa rejeição do Webservice da Caixa faz referência à mensagem como um todo, ou seja, ao “XML” que enviamos em nossa requisição. Sendo assim, qualquer campo fora do padrão de estrutura esperado pode ter esse tipo de rejeição.

 

#ATENÇÃO: Apesar de retornar mensagens/críticas diferente, esse tipo de validação é realizada por outros bancos como: SICOOB, BANCO DO BRASIL, BRADESCO além de outros.

 

Mensagem de erro: 

(BK76) ERRO NA FORMATACAO DA MENSAGEM

 

Como corrigir:
Verifique seu XML como um todo, mas alguns campos já foram catalogados por nossa equipe como sendo os "mais problemáticos", e são eles:

 

<NUMERO_DOCUMENTO> com mais campos do que o previsto no manual (11 dígitos);

<ACAO> é um campo que passa despercebido, e faz referência à BAIXA(DEVOLUÇÃO) ou PROTESTO e a Caixa obriga que seja informado;

<ENDERECO> esse campo compreende outros 5 campos e em caso de não preenchimento de qualquer um deles, o XML será rejeitado (Essa regra se aplica em caso de protesto, que ocorre na maioria dos casos).

 

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:

Verifique as dicas sobre os campos abaixo no seu JSON de envio:

 

"TituloNumeroDocumento" = Campo onde pode ser informado um valor para controle interno, mas a CAIXA aceita apenas 11 dígitos, o que pode invalidar o envio para o WebService.

 

Baixa ou Protesto = a Caixa obriga que seja informado uma das duas opções (Baixar ou Protestar o título após o vencimento)

image.png.d4782e93f3145ccd15cd3d7a07e0965f.png

image.png.f1ccfbf503841b730780d0afb740cc0a.png

 

Endereço do Sacado = Se atente para o preenchimento de todos os campos de endereço, a caixa obriga o preenchimento desse campo em caso de protesto

image.png.6253ddebb7370dd844cbfb5f7e48c8af.png

Todos os campos citados acima podem ser encontrados em: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360014943693-Campos-utilizados-para-inclusão 

 

Se houver qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...