Jump to content

Postagens Recomendadas

Postado

Fala Dev, beleza? 👍

Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e você por acaso já emitiu aquele boleto com o valor errado e precisou solicitar a mudança junto ao banco posteriormente? Bem, quem nunca não é mesmo? 😅

A questão, é que para quem utiliza a V2 do banco Itaú para o registro de seus boletos, não são todos os títulos que podem ter este valor alterado após o registro, existem alguns cenários onde este banco estabelece que a alteração de valores do boletos não podem mais serem alterados. Ficou curioso, e quer saber quais são os boletos elegíveis para alteração de valor nominal para o Itaú V2? Bem, fique comigo que no próximo parágrafo já vou lhe apresentar.

De acordo com a documentação do banco, estes são os boletos cujo o Itaú libera a alteração do valor nominal:

• Títulos cadastrados no sistema;
  • Títulos abertos (não baixados e liquidados);
  • Títulos não pagos (sem baixa operacional);
  • Títulos vencidos;
  • Títulos não vencidos;
  • Títulos que não estejam em processo de protesto;
  • Títulos não descontados;
  • Títulos com Negativação agendada;
  • Títulos com Negativação em andamento;
  • Títulos negativados;

Nesse sentido, para um boleto que esta em processo de protesto em cartório, por exemplo, você já não conseguiria realizar a alteração 😔.

Por hoje seria isso Dev, qualquer dúvida, estou à disposição nos comentários. Até mais! 🫡

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora

• Create New...