Jump to content

QR Code para CTe: Dúvida sobre o endereço de QRCode no CTe emitido em Contingência MG


Davi Sousa Vilela

Postagens Recomendadas

Bom dia,

Estou com uma dúvida no referente ao endereço que deve ser colcado na tag de qrCodCTe no XML de um CTe emitido em contingência.

A empresa em que trabalho usa algumas api's de uma empresa terceirizada para fazer a transmissão de arquivos fiscais. Ao colocar que é contingência e usarmos o SVC-SP a api está retornando o seguinte:

<infCTeSupl>

<qrCodCTe>https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/CTeConsulta/qrCode?chCTe=31240317193116000197570040000000308000000018&tpAmb=2</qrCodCTe>

</infCTeSupl>

Ao tentar fazer a transmissão o retorno que tenho é:

Rejeição 851: Endereço do site da UF da Consulta via QR Code diverge do previsto

Ao questionar a SEFAZ não obtive nenhum retorno, simplesmente me pediram arquivos que enviei e falou para entrar em contato com o meu desenvolvedor. Mas meu questionamento qual deveria ser o endereço não respondeu. A empresa terceirizada, falou que tá certo, que o problema é configuração ou falha da SEFAZ. Uma vez que as configurações estão corretas e a SEFAZ está OK, não tenho nenhuma posição e estou travado nessa solicitação.

Será que alguém poderia me informar qual o endereço que deve ser colocado no qrCode? Seria o de MG mas usando na transmissão o webservice de SP? Ou teria que ser SP e tem alguma outra coisa informação que teria no XML para poder identificar como sendo em Contingência?

Aguardo o retorno, desde já obrigado.

 

Davi

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Davi, como vai ?

Compreendo sua frustração com a falta de respostas claras sobre o endereço do QR Code para CTe em contingência usando o SVC-SP. 

Sobre sua duvida o endereço do QR Code para CTe em contingência deve ser o da SEFAZ de origem do CTe, no caso, Minas Gerais (MG). Porem o webservice de transmissão é o de SP (SVC-SP), mesmo que o CTe seja de MG. Isso é permitido pela SEFAZ, pois em seu portal a SEFAZ DE MINAS GERAIS alerta que  A Sefaz/MG  utiliza a contingência SVC-SP (Campo tpEmis = "8").

O erro "Rejeição 851: Endereço do site da UF da Consulta via QR Code diverge do previsto" indica que o endereço do QR Code no XML não corresponde à SEFAZ do webservice de transmissão.

Recomendações para Soluções:

Verifique se o endereço do QR Code está correto:

  • O endereço deve ser [URL inválido removido] + chave do CTe + &tpAmb=2.
  • Certifique-se de que não há erros de digitação ou caracteres extras no endereço

Verifique se a SEFAZ de MG está em contingência:

  • Acesse o site da SEFAZ-MG para verificar se há alguma comunicação sobre contingência do QR Code.
  • Se a SEFAZ-MG estiver em contingência, pode haver instruções específicas para o endereço do QR Code.

Verifique se a API da empresa terceirizada está atualizada:

  • Confirme com a empresa terceirizada se a API está atualizada com as últimas regras da SEFAZ.
  • Certifique-se de que a API está configurada para usar o webservice de SP (SVC-SP) para CTe em contingência.

O XML do CTe deve conter a tag <tpEmis> com o valor 8 para indicar emissão em contingência e  <cUF> da tag  deve conter o código da SEFAZ de origem do CTe (MG).

Duvidas sobre os modos de contingência temos um artigo no qual pode te ajudar!  Clique aqui

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Bom dia,

 

Obrigado Lorena pela resposta! Em um dia que postei aqui tive uma reposta que estou esperando meses para receber. Muito obrigado mesmo!

E fazendo do jeito que vc falou funcionou perfeitamente!

Novamente obrigado!

 

Att

 

Davi Vilela

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Lorena Caroline Mendes mudou o título para QR Code para CTe: Dúvida sobre o endereço de QRCode no CTe emitido em Contingência MG

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...