Jump to content

Motivos que levam um lead a não responder mais


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

Poder entender o real motivo dos leads pararem de responder, seria libertador e muito bom não é mesmo? Isso com certeza nos ajudaria a identificar se nossas abordagens precisam de um ajuste, ou se o lead é desqualificado mesmo. Nesse post vou citar alguns dos motivos que identifiquei ao longo de minha jornada comercial, que levam os leads a não interagirem mais com os consultores comerciais.

  1. Alguns demoram naturalmente a responder: isso não está necessariamente ligado a você ou sua abordagem. Tem pessoas que tem um ritmo com redes socias mais lento mesmo, e tendem a demorar a dar respostas.
  2. WhatsApp lotado: hoje as pessoas são bombardeadas de mensagens diariamente, e buscam responder por ordem de chegada ou o que julgam ser mais importantes. Mantenha a calma, sua hora vai chegar.
  3. Esquecimento: isso é mais comum do que imaginamos. Ao receber dezenas de mensagens e ter que lidar com N assuntos durante o dia, seu lead pode ler a mensagem e deixar para responder depois e acabar esquecendo. Nesse caso, mandar uma mensagem dizendo, "Oi, você chegou a ver minha mensagem?". Não faz mal algum. 
  4. Clientes rudes: quando se tratam de leads desqualificados, é comum nos deixarem no vácuo e não nos responderem. Bola pra frente, trabalho que segue. Ele não tem interesse em seu produto e não vai comprar de você. 
  5. Mensagem automática: tem leads que detestam ser atendidos por robôs, se esse não for seu caso, ótimo. Procure humanizar o máximo possível suas mensagem, para deixar bem claro que não é um robô respondendo. 

E aí, concorda com esses motivos? Já identificou outros? Compartilha conosco nos comentários. 

 

Forte abraço de Thiago Cavalcante. 

  • Curtir 3
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Também pode acontecer de o contato não estar tão quente quando entrou no funil e o produto que ele está interessado perder prioridade no seu dia-a-dia, que em alguns casos até acaba fazendo parte do número 2 "Whatsapp lotado". São tantas coisas que estão ali no seu Whatsapp, que ele deixa para depois.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...