Jump to content

O poder do riso


Postagens Recomendadas

Recentemente assisti um TED da Sophie Scott e gostaria de compartilhar algumas coisas que me chamaram a atenção.

 

Ela é uma neurologista e possui alguns estudos sobre o tema. Entre eles, como reconhecer um riso forçado ou genuíno. Mas o ponto que mais me atraiu é como o riso transforma o ambiente social e converte situações adversas.

 

Sabe aquele primeiro encontro entre um grupo de pessoas que já se conhecem e, um novo membro recém chegado na empresa, na faculdade ou na família?

Geralmente a pessoa que chega fica mais na dela, observa e vai se adaptando. Essa quebra de cordialidade depende muito de alguns fatores, se a pessoa é mais extrovertida ou fechada (eu já chego falando abobrinha kkk), o tempo que o pessoal se conhece e o ambiente. Agora, se rolar um momento de risadas espontâneas tudo muda. O clima se eleva, a conversa flui e parece que este grupo, já conhecia este novo integrante a muito tempo. Alguém se identificou com uma situação semelhante?

 

Pensando no seu dia a dia, quantas vezes você teve a oportunidade de facilitar essa "quebra de gelo" com o novo integrante? Lembra de momentos com os amigos ou família que até hoje você ri ? 

Este clima bom do riso, pode ser utilizado em muitos momentos e uma das coisas interessantes sobre o que a Sophie comenta é, como ele pode ser um ótimo solucionador de problemas constrangedores.

Outro ponto interessante na pesquisa é que, pessoas que convivem em ambientes onde o riso está presente, conseguem resolver conflitos de forma mais simples.

 

Dentro do seu cenário, com certeza você pode encaixar mais momentos alegres para tornar o seu dia e o de quem está a sua volta melhor.

 

Espero que curtam o vídeo e que consigam trazer momentos mais descontraídos para sua rotina.


 

Aqui está o link com o vídeo:

 

  • Curtir 3
  • Haha 1
  • Amei 4
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...