Jump to content

“Vou pensar e, qualquer coisa, te falo” - Objeção da urgência


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

Geralmente, as metas que os consultores comerciais precisam bater são mensais, razão pela qual chega a dar um frio na espinha ouvir o cliente dizer como palavra final:

Cliente: Gostei da sua oferta, mas não vou fechar agora. Quem sabe, daqui a seis meses?

Quando uma pessoa está com fome, ela quer comer agora, e não daqui a seis horas. Da mesma forma, uma empresa que precisa resolver um problema precisa saná-lo de imediato, e não daqui a seis meses.

Portanto, se um cliente diz algo assim, é porque ele ainda não despertou o senso de urgência que, na maioria dos casos, cabe ao consultor despertar esse senso. Vamos ver uma forma de fazer isso.

Consultor: Você me disse estar procurando um software para a gestão da sua empresa. Isso é uma prioridade agora?

Cliente: Sim.

Ao ter essa confirmação vinda do cliente, o consultor passa a saber que a contratação é para aquele momento, e não para daqui a meio ano. E começa a conduzir a negociação baseado nesse período, que ficou explícito. 

Explore os pontos críticos apresentados pelo cliente, traga a dor à tona, e mostre que resolvendo o problema agora, trará muitos benefícios e vai fortalecer sua empresa.

Amanhã, objeção da autoridade.

  • Curtir 2
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...