Jump to content

Como converter excel com muitas linhas para SQL?


gabecezar
Ir para a Solução Solucionado por gobeti.junior,

Postagens Recomendadas

Preciso de ajuda, tenho algumas planilhas pesadas, cerca de 100.000 kb cada por conta do volume de linhas e todas estão no mesmo padrão. Preciso importar para meu site, quando tentei vi que havia uma limitação e fui tentando dividir manualmente essas planilhas. Encontrei que o PHPMYADMIN suporta de 5 a 10 mil linhas... mas o total de linhas de todos os arquivos é de 20 milhoes, portanto eu ficaria uma eternidade subindo no formato de planilha diretamente pelo site...
Se eu conseguisse converter tudo para mySql conseguiria importar no site facilmente... Alguem sabe me dizer se isso é possivel?

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Solução

Bom dia gabecezar,
é bem comum importar csv (excel) para tabela de banco de dados, no MySql isso também é possível, inclusive existem wizards para auxiliar na importação do csv como por exemplo no MySql Workbench.
Eu só não sei sobre a questão de limite, nunca precisei importar um arquivo com tantas linhas.
É bom dar uma pesquisada a respeito, o que eu vi foram relatos de problemas de importação quando o servidor está com pouca memória para realizar o processamento.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...