Jump to content

Expansão Botão Python


MTL

Postagens Recomendadas

Olá Pessoal,

 

Tenho um código em que consigo acessar um site e entrar na aba de relatórios. Porém essa aba apresenta algumas opções em formato de botões e eu preciso expandir um desses botões porém não conseguir encontrar nenhum código que sirva para isso.

Segue o HTML do Botão:

 

<button class="btn btn-link btn-block text-left collapsed" type="button" data-toggle="collapse" data-target="#corpo_Categoria19" aria-expanded="false" aria-controls="corpo_Categoria19">Financeiro - 2 relatório(s)</button>

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @MTL tudo bem ?

Recentemente precisei fazer um scrapping num site assim, essas parte de expandir consistia num <select> verifica no HTML se esse botão está dentro de algum select, caso for basta pesquisar como navegar pelos SELECT com o Selenium.

Caso esteja usando o Selenium, ele tem uma documentação bem robusta que pode te auxiliar.

Exemplo: Trabalhando com elementos select

Segue abaixo outros links que podem lhe ajudar

How to click an Expand button to open a section using Selenium Webdriver C#

Espero que isso lhe ajude, caso contrário estou a disposição
(Se puder enviar um print do HTML mostrando o código HTML e um mostrando a interface do Botão pode ser que ajude também)

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @MTL.

Aparentemente por se tratar de um botão simples basta tu acessar ele via Selenium e usar o "Click" que ele irá clicar no botão é expandir a visualização normalmente.

Isso para o caso de estar fazendo seu WebScrapping através Selenium, caso esteja usando o BeaultifulSoup ai não funcionara pois ele pegará o HTML estático sem poder fazer interações com o site em si.

Se puder comentar sobre seu código, quais bibliotecas esta usando. Vai facilitar bastante para lhe auxiliar. 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...