Jump to content

Thanael

Pessoal da TecnoSpeed
  • Contagem de Conteúdo

    220
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    29

Thanael ganhou o dia em Maio 22

Thanael teve o conteúdo mais curtido!

4 Seguidores

Informações Pessoais

  • Cidade
    Piratuba
  • Estado
    Santa Catarina (SC)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não
  • Você é um parceiro da Casa do Desenvolvedor?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

1.733 visualizações do perfil

Conquistas de Thanael

  1. Olá @Gustavo Antunes. Pelo que usei do pyautogui para coisas simples, é muito complexo você precisar "identificar" informações de uma página WEB com ele... Existem algumas abordagens, mas precisa existir um padrão nessas janelas de popup... Caso todas as interações que precisa realizar sejam em uma aplicação WEB (Navegador) tenta estudar a possibilidade de usar um Selenium... é mais prático de automatizar ações em aplicações WEB pois você consegue interagir e identificar informações através do HTML. Porém se mesmo assim preferir fazer via pyautogui comenta aqui como exatamente aparecem esses popups e a forma que está tentando identificar as informações dele. Informações como print do popup (Caso possível) são sempre bem vindas.
  2. Olá @Humberto de Lemos recomendo olhar na documentação do Pytube para ver a forma atual de instalar e importar a biblioteca. Algumas bibliotecas atualizam a forma de importação, portanto, é comum que o nome anterior não "exista" mais... Conforme a documentação https://pytube.io/en/latest/ o exemplo de importação é: from pytube import YouTube E o comando de instalação é: pip install pytube Testa se mudando a forma de importação ele vai funcionar.
  3. Olá @fmiccas tudo bem ? Pelo que observo do pessoal que usa Python para desenvolver aplicações WEB eles utilizam muito o PyCharm e o VsCode mesmo. O PyCharm é muito robusto, recomendo bastante caso seu foco seja desenvolvimento WEB.
  4. Olá @Gustavo Reiss só por curiosidade qual linguagem de programação está usando para o WebScraping? (Fiquei curioso quanto a sintaxe //div e etc) - Utilizo Python e não conhecia essa forma Uma curiosidade, percebi que está utilizando Web Scraping para obter os dados de CNPJs já pensou em obter eles via API. (Nos trabalhos que precisei realizar isso usei APIs como cnpj.ws e CNPJá) ?
  5. Já conhece o termo Web Scraping ? Fiz um artigo explicando os conceitos básicos de Web Scraping, principais bibliotecas, abordagens, benefícios e além de tudo isso realizamos na prática um exemplo de extração de dados de Páginas Web. Se ficou curioso para saber mais, corre lá no Blog da Casa do Desenvolvedor que acabou de sair meu artigo sobre "WebScraping: O que é e como realizar?" https://blog.casadodesenvolvedor.com.br/webscraping/
  6. Thanael

    preciso de ajuda

    @Jsscrypt Assim como o @Ryan Zimerman Leite comentou sem vermos o código é muito complicado lhe auxiliar. Mas olhando pela mensagem de erro de "KeyError: Vendas" isso geralmente ocorre quando está tentando chamar o Vendas antes do mesmo existir. Possivelmente o erro está na parte que você faz o ['vendas'].values.... (Teoricamente isso não funciona mesmo, precisa informar o dataframe exemplo dataframe['vendas'].values....) Infelizmente sem visualizar o código fica complicado de lhe auxiliar. Caso esteja com dificuldades sugiro colar o código aqui usando essa opção de adicionar código. Enfim espero que consiga postar aqui o código para podermos lhe auxiliar de forma mais assertiva.
  7. Olá @fenbasso. Não entendo muito bem como ocorre essa chamada do arquivo .kv. Pesquisando brevemente sobre o tema encontrei algo que possa lhe ajudar... How to load .kv files? [closed] No tópico ele realiza a importação de kv files da seguinte forma. from kivy.lang import Builder Builder.load_file('kivi.kv') Aí basta passar o caminho de seus arquivos. Exemplo: tela2.kv, tela3.kv e etc. Recomendo olhar a própria documentação da biblioteca sobre isso em: Kivy - Builder tem uma parte específica que explica sobre isso Enfim, recomendo ir testando e procurando para verificar como resolver isso, por não conhecer a biblioteca infelizmente não consigo ajudar de forma mais precisa.
  8. Olá @fenbasso. Infelizmente não conheço muito sobre essa questão de interfaces com Python. Porém, se a dúvida é sobre Modularização, e possível, sim, modular seu código. Recomendo dar uma olhada nesses artigos para ter uma ideia de como realizar essa modularização e com isso adaptar seu código para possibilitar a criação dos módulos e etc. Modularização em Python - Medium Modularização, testes e reuso Neles tem alguns exemplos práticos que pode lhe auxiliar. Exemplo: (Imagem do 1° Artigo) Espero que isso lhe dê uma base para conseguir modularizar seu código.
  9. Bom dia @alessandro.cardoso dando uma breve olhada é possivel sim, o banco Santander possui algumas APIs mesmo, segue abaixo os links Contas - Saldo e extrato API Saldo e Extrato Se fuçar e realizar os testes acredito que é possível realizar o que necessita.
  10. @anny karolliny raquebaque pela imagem ali, a única diferença entre "Sua Saída" e a "Saída esperada" é que você adicionou um print("Fim da contagem regressiva") ao final... Isso por sua vez pode gerar o problema ali. O resultado esta como o esperado, remove esse seu ultimo print e testa novamente.
  11. Olá @Higor Da Silva tudo bem ? Fiquei meio confuso aqui haha, para facilitar com que eu consiga lhe ajudar preciso entender algumas coisas. Qual a estrutura do DataFrame ? (Se puder mandar um print, pode ocultar os dados, só preciso entender a estrutura de colunas do DataFrame) O que você precisa no caso é simplesmente substituir os valores nulos de uma coluna pelo retorno da função VerificarTurno? Se for isso uma abordagem é utilizar o df.apply( ) segue abaixo um exemplo de código. # Basicamente vai percorrer cada linha da coluna responsável. # Se o responsavel for NULO ele vai colocar o retorno da função verificarTurno # Se o responsável NÃO FOR NULO ele vai colocar o valor já existente de responsável. df['responsavel'] = df.apply(lambda item: verificarTurno(parametro) if item['responsavel'] else item['responsavel'], axis = 1) Enfim, essa é uma maneira mas tudo depende de como o DataFrame esta estruturado e do que exatamente precisa. Espero que isso lhe ajude, enquanto isso aguardo sua resposta para conseguir auxiliar de forma mais assertiva.
  12. Olá @anny karolliny raquebaque tudo bem ? Olhando seu código só faltou ajustar o While number > 0 para >= 0... Pois de acordo com seu código a lógica é: ENQUANTO número_digitado for maior que 0 printar o Número Diminuir Perceba que quando chegar no número 1 ele não irá para próxima iteração. Pois, o próximo número vai ser 0 e como 0 não é maior que 0 ele não irá printar. Segue abaixo o ajuste # take the number as input number = int(input()) # use a while loop for the countdown while number >= 0: print(number) number -= 1 print("Fim da contagem regressiva!") Dessa forma vai funcionar tranquilamente, essas coisas tendem a passar despercebidas mesmo haha 😅
  13. Olá @ctrlah tudo bem? Segue abaixo algumas abordagens que pode lhe auxiliar. Utilizar alguma API de IA (Inteligencia Artificial) como por exemplo ChatGPT É relativamente simples, porém provavelmente não terá informações atualizadas ou tão confiáveis... Utilizar abordagens de Web Scraping Pode utilizar uma abordagem de Web Scraping para obter os dados da pesquisa do google refrente ao que deseja. Ou criar extrações de dados de sites de noticias referentes ao que deseja. Particularmente acredito que essa abordagem seja mais viável adaptável as suas necessidades Segue abaixo algumas ideias de utilização de Web Scraping Obter as manchetes mais recentes sobre o que deseja. Criar extrações de dados de determinados sites de notícias sobre o tema desejado. OBS: Tenho uma postagem introdutória sobre este tema aqui em Você já ouviu falar em WebScraping? Espero que isso lhe ajude a entender melhor o que precisa e quais os caminhos para executar isso. De qualquer forma estou disposto para auxiliar se tiver mais dúvidas.
  14. Uma dica é você tentar conectar nele através de um SGBD padrão (Dbeaver, MySQL) ou qualquer outro só para ir testando a conexão por ser mais visível e fácil. Encontrei algo relacionado a seu problema em Conexão com banco de dados MYSQL hospedado no KingHost aparentemente a porta é 3306, tenta adicionar ela e testar aí. Acabei de testar via Dbeaver e realmente é a PORT 3306, recebendo somente o erro aqui por conta das credenciais. Então realiza a conexão novamente ali adicionando esse por 3306 conforme string de conexão passei nos comentários anteriores.
  15. Olá @alessandro.cardoso. Algumas dúvidas. Seu banco de dados não possuir PORT ? Verifica a porta de conexão dele. Sugiro manter a string de conexão igual a que mostrei "mysql+pymysql" para garantir (Peguei esse exemplo de uma conexão funcionando aqui que tenho)
×
×
  • Create New...