Jump to content

Como Consolidar Arquivos JSON em um Único Excel Usando Python


sirsmart

Postagens Recomendadas

Galera, tenho vários arquivos Json que preciso criar uma arquivo excel com todos consolidados.

Porem meus arquivos Json estão no seguinte formato :

 

image.png

Clicando no ""List", abre os registros, mas ainda tenho outros para serem abertos:

image.png

 

image.png

Como posso resolver isso no Python, pegando todos os arquivos, juntando e gerando um arquivo Excel.

 

Obrigado

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Douglas Garcia mudou o título para Como Consolidar Arquivos JSON em um Único Excel Usando Python
  • 1 month later...
  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @sirsmart tudo bem ?

Poderia explicar um pouco mais a fundo como precisa desses arquivos no excel ? 

Lembrando que você precisará primeiro ler esses arquivos JSON, recomendo utilizar o Pandas para isso. (pd.read_json)

Segue abaixo algumas dúvidas que tenho para conseguir lhe auxiliar melhor.

  • Sobre os arquivos JSON, deseja que cada um deles fique em uma aba da planilha excel ? 
    Caso seja isso segue abaixo um tópico explicando como resolver isso.  Salvar DataFrame em abas no arquivo Excel.
     
  • Salvar os arquivos JSON na mesma ABA ?
    Ai na teoria você precisará juntar todos os arquivos JSON em um mesmo DataFrame. Lembrando que pode ter o dificultador de precisar de uma ligação entre eles.

Com essas informações vou conseguir lhe auxiliar mais assertivamente. 

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Saquei, para colocar os 3 arquivos JSONs no mesmo DataFrame o ideal é que exista uma relação entre eles, seja por meio de algum ID, data ou outro dado.

Consegue mandar um exemplo da estrutura deles para termos uma noção, ou melhor ainda mandar 3 arquivos JSOns similares a esses (Pode ocultar os dados se preferir)

Tendo conhecimento da estrutura dos arquivos fica mais fácil visualizar a relação e criar o DataFrame todo junto por meio de um pd.join ou até mesmo usando o pd.melt.

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...