Jump to content

Erro ao tentar instalar o RestSharp


porter
Ir para a Solução Solucionado por jeann.oliveira,

Postagens Recomendadas

Olá pessoal,

Estou tentando instalar o RestSharp, pelo Nuget Package Manager, está dando esse erro, quando tento instalar, não estou entendendo porque desse erro referente newtonsoft.json, pois estou instalando o RestSharp

an error occurred while retrieving package metadata for 'newtonsoft.json 12.0.1' from source C:\ProjetoApi\packages

C#, Windows Form, windows 10

Obrigado.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 month later...
  • Solução

Olá, tudo bem?

O erro que você está enfrentando ocorre devido à dependência do pacote RestSharp no pacote Newtonsoft.Json. Ele está tentando recuperar a versão 12.0.1 do Newtonsoft.Json, mas parece que está encontrando problemas ao fazer o download desse pacote. Você pode tentar algumas soluções para resolver essa situação:

Limpar o cache do NuGet: Em algumas situações, o NuGet pode armazenar arquivos de cache corrompidos. Para resolver isso, siga os seguintes passos:

Abra o Visual Studio.

Acesse a opção "Ferramentas" > "Opções".

No painel esquerdo, expanda "Gerenciador de Pacotes NuGet" e selecione "Configurações Gerais".

Clique no botão "Limpar Caches".

Tente instalar o RestSharp novamente.

Verificar a conexão com a internet: Às vezes, problemas de conectividade com a internet podem impedir o NuGet de baixar pacotes. Certifique-se de que sua conexão com a internet esteja funcionando corretamente.

Atualizar o NuGet Package Manager: Certifique-se de estar usando a versão mais recente do NuGet Package Manager. Você pode atualizá-lo indo para "Ferramentas" > "Extensões e Atualizações" no Visual Studio e procurar por atualizações.

Verificar a configuração do NuGet: Confirme se suas configurações do NuGet estão corretas. Acesse "Ferramentas" > "Opções" > "Gerenciador de Pacotes NuGet" > "Origens do Pacote" e verifique se a origem padrão está configurada corretamente.

Baixar manualmente o pacote Newtonsoft.Json: Se todas as outras opções falharem, você pode tentar baixar manualmente o pacote Newtonsoft.Json e instalá-lo em seu projeto. O pacote Newtonsoft.Json pode ser encontrado no site oficial do NuGet (https://www.nuget.org/packages/Newtonsoft.Json/). Em seguida, você pode instalá-lo manualmente em seu projeto.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o problema. Se você ainda estiver enfrentando dificuldades, por favor, forneça mais detalhes sobre o erro ou a configuração do seu projeto, para que eu possa oferecer assistência mais específica.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...