Jump to content

Não consigo executar meu código C# no Visual Studio Community 2022


volckster

Postagens Recomendadas

Boa noite caros amigos, estou iniciando meus estudos na linguagem C# e estou tendo bastante dificuldade em executar meu código pq o botão pra executar está desabilitado no VS Community, já procurei em diversos sites, videos no YT, conteudos em ingles, mas mesmo assim ainda nao consegui resolver meu problema, agora estou aqui, depois de 1 semana tentando iniciar meus estudos mas ainda nao consegui executar um simples "Hellow World", deixarei um anexo com print do meu problema, desde ja agradeço a ajuda 😁 

asdasd.PNG

Link to comment
Compartilhe em outros sites

bom dia, @volckster
a imagem que vc anexou está bem pequena, difícil de visualizar.

Tenta fazer um teste assim, na pagina inicial clica na opção Create a new project
image.png

Depois vai na opção Windows Forms App e da um Next:

image.png

Nessa próxima tela vc pode definir algum nome e local onde vai salvar e dar um Next:
image.png

Nessa tela clica no botão create:

image.png

Veja se agora aparece habilitado o botão :
image.png

 

 

 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

11 horas atrás, gobeti.junior disse:

bom dia, @volckster
a imagem que vc anexou está bem pequena, difícil de visualizar.

Tenta fazer um teste assim, na pagina inicial clica na opção Create a new project
image.png

Depois vai na opção Windows Forms App e da um Next:

image.png

Nessa próxima tela vc pode definir algum nome e local onde vai salvar e dar um Next:
image.png

Nessa tela clica no botão create:

image.png

Veja se agora aparece habilitado o botão :
image.png

 

 

 

Tentei pelo metodo de criação pelo app win forms dessa vez e o problema continua sendo o mesmo, tirei um print maior e deixei destacado aonde está o problema 

Capturar2.PNG

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Bom dia,
Nesse caso me parece ser algum problema de instalação do seu Visual Studio, porque esse teste que fizemos é o básico pra habilitar a opção ali de rodar/debugar.
Pelo seu print parece que o modo debug não habilita.
Vou anexar esse exemplo básico que mandei prints, se quiser tentar abrir ai pra ver se habilita.
 

TesteCSharp.zip

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

boa noite @gobeti.junior  tu pode me ajudar a resolver este problema de mensagem? 

sql statement doesn't return rows ? eu uso o postgres pgadmin e o delphi 7. lembrando

que depois que os produtos da grid são limpados ou apagados. e depois quando clico nas

teclas alt e f4  pra fechar a tela e que da essa mensagem acima. 

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 3 months later...
Em 14/08/2023 at 10:26, gobeti.junior disse:

Bom dia,
Nesse caso me parece ser algum problema de instalação do seu Visual Studio, porque esse teste que fizemos é o básico pra habilitar a opção ali de rodar/debugar.
Pelo seu print parece que o modo debug não habilita.
Vou anexar esse exemplo básico que mandei prints, se quiser tentar abrir ai pra ver se habilita.
 

TesteCSharp.zip 279.02 kB · 4 downloads

Opa bacana?

Eu recebi a mensagem "o SDK 'Microsoft.NET.Sdk' especificado não pôde ser encontrado"

Estou com esse problema aí do EXECUTAR desabilitado também e pesquisando por solução!

Alguma ideia do que fazer?

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...