Jump to content

Problema com Certificação digital


LEOCJOAO

Postagens Recomendadas

Bom dia pessoal, estou com um problema que envolve certificação digital, uma caixa de email e um banco (Itaú), toda vez que abro o meu hotmail (Microsoft), aparece uma mensagem dizendo para selecionar um certificado para se autenticar no api-bin.itau.com.br:443. Não sou desenvolvedor mas sou entusiasta.

Dou "OK" e se eu reiniciar, a mensagem torna a retornar novamente. Esse certificado, eu possuo no meu computador e nesse caso, a leitura dele diz que o órgão emissor não foi identificado mas é um certificado válido para o Adobe, por exemplo, quando eu realizo assinaturas de documentos digitais.

Alguém faz ideia do que seja isso?

Selecione um certificado para se autenticar_hotmail_itau.jpg

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Já aconteceu algo semelhante comigo há muitos anos atrás, também relacionado ao internet banking do Itaú.
Resumindo: meu roteador havia sido infectado por malware!
O Hotmail não pede certificado digital, pelo menos não prá minha conta 🤨
Quando isso acontece mesmo as conexões HTTPS ficam comprometidas. Você pode achar que está acessando o site legítimo mas não está.
Tente acessar seu Hotmail de outro PC, em outra conexão de internet, ou seja, tudo diferente. Provavelmente não vai pedir certificado de nada.
Teste uma coisa: se seu PC tiver wi-fi tente conectar à internet através do seu celular, e veja se o problema permanece. Caso não peça mais certificado, provavelmente seu roteador foi comprometido. Caso permaneça o problema, grandes chances de seu PC ter sido infectado.
Tente reiniciar seu roteador. Pode ser que resolva, mas quando aconteceu comigo não adiantou, só resolveu quando eu fiz um reset do meu modem ADSL (sim, faz um tempinho já). Mas eu tinha como reconfigurar toda a conexão de internet.
Caso você use fibra, daí é com o seu provedor, peça para eles fazerem um reset total no seu roteador, se necessário até mesmo trocá-lo.
E boa sorte!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...