Jump to content

Como preencher de forma correta o campo pixkey do Itaú na API de pagamentos


Postagens Recomendadas

Fala Dev, beleza?

Meu nome é Guilherme, sou Consultor Técnico aqui na TecnoSpeed, e durante o processo de geração de remessas do tipo PIX transferência para o banco Itaú, é necessário sempre preencher a chave PIX do beneficiário, que em nossa aplicação é mapeada como a pixKey. Contudo, você sabe as orientações de como deve ser preenchida cada chave? Se sua resposta foi não, fique comigo aqui neste POST que vou dar mais detalhes sobre o processo a seguir. Bora lá?

Basicamente, a chave PIX para remessas do banco Itaú podem ser de 5 tipos diferentes: Telefone, E-mail, CPF, CNPJ e Chave Aleatória.

A seguir, seguem as orientações do banco com relação ao preenchimento de cada uma:

 

  • Telefone📱Deve ser iniciado com o "+" acompanhado do código do país, em sequência é preciso inserir o DDD, e por fim o número de celular com 9 dígitos. Formato +XXXXXXXXXXXXX

 

  • E-mail ✉️Deve possuir o @ em sua composição, e ter no máximo 77 caracteres. Formato: xxxxxxxx@xxxxxxx.xxx

 

  • CPF 🤵Contém os 11 dígitos, porém, precisa ser preenchido sem sua máscara, ou seja, apenas os números sem os traços e pontuações. Formato: XXXXXXXXXXX

 

  • CNPJ 🏬: Contém 14 dígitos, e também deve ser preenchido sem sua máscara. Formato: XXXXXXXXXXXXXX

 

  • Chave aleatória ⁉️ Número hexadecimal de 32 posições, divido em 5 blocos separados por um “-“. Deve ser informado com os traços, ou seja com as 36 posições totais. Formato: XXXXXXXX-XXXX-XXXXXXXX-XXXXXXXXXXXX

 

Lembrando DEV, todas as informações foram retiradas dos manuais disponibilizados pelo próprio Itaú, e havendo qualquer dúvida estamos à disposição em nossos canais de atendimento e também aqui no fórum.

Por hoje seria isso, até mais Dev! 👊

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...