Jump to content

Diferença entre as formas de pagamento


Postagens Recomendadas

Fala Dev, blz?

Meu nome é Guilherme, sou Consultor Técnico na operação PlugBank da TecnoSpeed, e durante atendimentos envolvendo nossa API para pagamentos, percebo que podem acabar surgindo dúvidas acerca da utilização e função de cada forma de pagamento disponível em nossa aplicação. Portanto, neste material vou apresentar as definições para Crédito em Conta CorrenteTEDDOCTransferência via Poupança. Desse modo, se você possui dúvidas sobre a utilização destas formas de pagamento, fica por aqui, que aprofundaremos o assunto nos parágrafos a seguir. Borá lá?

 

  • Crédito em Conta Corrente (01):  Esta forma de pagamento pode ser utilizada quando o cliente deseja realizar uma transferência entre contas correntes, porém, apenas será possível utilizar esta modalidade, quando a conta pagadora e beneficiária pertencerem a mesma instituição financeira. Portanto, se for realizada a tentativa de realizar um Crédito em Conta Corrente entre contas de bancos diferentes, provavelmente o título será rejeitado, e a transferência não será efetivada.

 

  • DOC (03): Modalidade de transferência utilizada quando a conta pagadora e beneficiária são de bancos diferentes, porém, o dinheiro só acaba sendo recepcionado na conta transferida no dia seguinte. Se o DOC for realizado após as 22hrs, o tempo para conclusão da transferência pode ser ainda maior.

 

  • Poupança (05): Assim como o Crédito em conta Corrente, a transferência via poupança só pode ser utilizada quando as contas pagadoras e beneficiária forem da mesma instituição financeira, porém neste caso, ela será utilizado quanto a conta do cliente for do tipo poupança. 

 

  • TED outra titularidade (41): Seguindo o mesmo sentido da modalidade DOC, o TED precisa ser utilizado quando as contas envolvidas na transação forem de bancos diferentes. Contudo, para o TED, o dinheiro é creditado na conta do beneficiário no mesmo dia que o título foi emitido, porém, para que isso aconteça é preciso enviar o pagamento antes das 17hrs, caso contrário, ele apenas será creditado no dia seguinte. Ainda nesse sentido, o TED se divide em dois tipos: mesma titularidade e outra titularidade. Assim, o TED outra titularidade é utilizado quando o CNPJ/CPF de pagador e beneficiário forem diferentes.

 

  • TED mesma titularidade (43): Segue os mesmos padrões do TED outra titularidade, porém, esta modalidade é utilizada quando CNPJ/CPF de beneficiário e pagador forem iguais.

 

E por hoje seria isso Desenvolvedor, espero que o conteúdo tenha agregado ao seu conhecimento. Qualquer dúvida estou à disposição!

Até mais! 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...