Jump to content

Por onde eu aprendo sobre APIs?


Ir para a Solução Solucionado por Rogerio Santos,

Postagens Recomendadas

Bom dia gente...

Há alguns dias comecei um projeto de site de vendas, e como qualquer pessoa, comecei com o HTML, CSS e JavaScript, e depois criei um banco de dados com os produtos no phpMyAdmin.

Até ai tudo certo, mas quando fui usar o banco de dados no JavaScript, eu não conseguia, e quando perguntei pro ChatGPT descobri que precisava mexer com APIs(usando Node.JS, Postman, etc.), mas eu nunca me aprofundei nisso e nem conheço pessoas no Youtube dando aulas(pelo menos não aulas boas).

E gostaria de perguntar para as pessoas que sabem, por onde vocês aprenderam a mexer com APIs? E quais ferramentas vocês me recomendam pra usar?

 

Obrigado pela atenção...

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Solução

Bom dia, para conectar ao banco em JS você não necessariamente precisa usar API porem é recomendável por facilitar, caso você não queira apender pode pedir exemplos prontos de conexão ao google ou ChatGPT e implementar, mas recomendo que aprenda um pouco mais a respeito para lhe ajudar na manipulação dos dados e manutenção do código, você pode aprender com videos gratuitos, esse canal é bem legal com alguns exemplos fáceis de compreender 

Uma vez que você aprenda utilizar o Postman ele vai facilitar seu desenvolvimento na parte de codificação pois nele você pode configurar a requisição para a API e em seguida solicitar que seja gerado um código exemplo na linguagem especificada
image.png

em seguida escolha a linguagem

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...