Jump to content

Qual é a diferença entre linha digitável e código de barras?


Guilherme Borges

Postagens Recomendadas

Fala Desenvolvedor, beleza?

Meu nome é Guilherme, atuo na consultoria técnica da operação PlugBank da TecnoSpeed, e realizando atendimentos referentes a nossas APIs financeiras, percebo que existem alguns tópicos que podem acabar causando dúvidas para o usuário, durante a utilização de nossos produtos. Por exemplo, ao consultor um boleto, você sabe a diferença entre os campos referentes a linha digitável e o código de barras? Caso sua resposta tenha sido não, fique comigo neste POST, que iremos detalhar as divergências nos próximos parágrafos. Bora lá?

Basicamente DEV, detalhando o conceito dos dois termos, a linha digitável pode ser definida como o campo que é gerado a partir dos dados informados na emissão do título, ou seja, através da linha digitável é possível verificar todas as informações do boleto bancário, além do fato de sua leitura permitir a identificação do título/fatura em questão, e consequentemente o pagamento dos mesmos. Já o código de barras é a representação gráfica da linha digitável, permitindo a leitura em máquinas e computadores.

Resumidamente, a diferença entre os campos seria esta, porém, caso tenham restado dúvidas, estamos à disposição em nossos canais de atendimento. Por hoje seria isso, até mais! 😀

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...