Jump to content

achar uma string


cmoreti

Postagens Recomendadas

Pessoal, estou tentando achar uma string dentro da outra. To tentando com regex.

Essa é minha string:   

comando = UPDATE `cidade_ns_prod`.`nomedaminhatabela` SET `campo` = 'ca' where (`campo_id` = '3151995');

Eu preciso trazer a substring cidade_ns_prod, o problema é que cidade é variante... então pode ser saopaulo_ns_prod, sorocaba_ns_prod, saojoaodemeriti_ns_prod,  itapita_ns_prod, etc...

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @cmoreti tudo bem?

Uma maneira que talvez funcione é obter o texto que está entre UPDATE e SET. 
tu pode usar o find, para obter a posição do UPDATE e do SET ai obter somente a string que está entre este espaço. 

comando = UPDATE `cidade_ns_prod`.`nomedaminhatabela` SET `campo` = 'ca' where (`campo_id` = '3151995');

Realizando isso ficaria 

teste = `cidade_ns_prod`.`nomedaminhatabela`

Agora basta verificar obter uma lista desta string utilizando o .split('.') e passando aquele . que separa as duas palavras que o seu resultado será. 

lista = [`cidade_ns_prod`, `nomedaminhatabela`] 

Ai tu já sabe que o index que tu procura é 0.  

Espero que dessa maneira funcione, caso mesmo assim não funcione, ai procuro outro jeito ou me avisa que tento criar o código em si e lhe enviar.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

@Thanael, o comando vem sempre da forma que eu falei que inclusive vc citou na sua resposta, fiz de outra forma e funcionou! O que eu quero é fazer uma automação, removeram acesso a base de dados de uma galera, ficam me pedindo para executar update, delete e insert a maior parte do dia, essa galera é de suporte, inviável, resolvi escrever essa automação. Essa parte do código está pronta e funcional! Vou terminar ela  implementando FileSystemWatcher, assim eles vão salvar a query em um txt, colocar na pasta para esse arquivo ser processado. Tomei todos os cuidados principalmente no update e delete checando se tem a clausula where. 

ficou bem legal!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...