cmoreti Posted October 7, 2022 Share Posted October 7, 2022 Pessoal, estou tentando achar uma string dentro da outra. To tentando com regex. Essa é minha string: comando = UPDATE `cidade_ns_prod`.`nomedaminhatabela` SET `campo` = 'ca' where (`campo_id` = '3151995'); Eu preciso trazer a substring cidade_ns_prod, o problema é que cidade é variante... então pode ser saopaulo_ns_prod, sorocaba_ns_prod, saojoaodemeriti_ns_prod, itapita_ns_prod, etc... Alguém pode me ajudar? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoal da TecnoSpeed Thanael Posted October 8, 2022 Pessoal da TecnoSpeed Share Posted October 8, 2022 Olá @cmoreti tudo bem? Uma maneira que talvez funcione é obter o texto que está entre UPDATE e SET. tu pode usar o find, para obter a posição do UPDATE e do SET ai obter somente a string que está entre este espaço. comando = UPDATE `cidade_ns_prod`.`nomedaminhatabela` SET `campo` = 'ca' where (`campo_id` = '3151995'); Realizando isso ficaria teste = `cidade_ns_prod`.`nomedaminhatabela` Agora basta verificar obter uma lista desta string utilizando o .split('.') e passando aquele . que separa as duas palavras que o seu resultado será. lista = [`cidade_ns_prod`, `nomedaminhatabela`] Ai tu já sabe que o index que tu procura é 0. Espero que dessa maneira funcione, caso mesmo assim não funcione, ai procuro outro jeito ou me avisa que tento criar o código em si e lhe enviar. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cmoreti Posted October 13, 2022 Author Share Posted October 13, 2022 @Thanael, o comando vem sempre da forma que eu falei que inclusive vc citou na sua resposta, fiz de outra forma e funcionou! O que eu quero é fazer uma automação, removeram acesso a base de dados de uma galera, ficam me pedindo para executar update, delete e insert a maior parte do dia, essa galera é de suporte, inviável, resolvi escrever essa automação. Essa parte do código está pronta e funcional! Vou terminar ela implementando FileSystemWatcher, assim eles vão salvar a query em um txt, colocar na pasta para esse arquivo ser processado. Tomei todos os cuidados principalmente no update e delete checando se tem a clausula where. ficou bem legal! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts