Jump to content

Postagens Recomendadas

E aí pessoal, beleza? 

Muitas vezes, há detalhes que não reparamos na hora de gerar um pagamento e por isso não sabemos o que fazer quando o mesmo não obtém sucesso em seu fluxo. Neste tópico iremos falar sobre o erro “tipo x forma não compatível“, que é apontado após um pagamento ser rejeitado pelo banco.

Como é informado na mensagem de erro, o tipo e forma não são compatíveis com os dados/valores informados no JSON de inclusão do pagamento, constando divergência comparado às informações esperadas pelo banco. 

Para exemplificar a explicação, iremos utilizar como base a nossa API de Pagamentos, que gera os pagamentos de forma padronizada.

Primeiramente, devemos observar quais as formas de pagamento existem no segmento A (Pagamento Através de Crédito em Conta, Cheque, OP, DOC, TED ou Pagamento com Autenticação):

tabela.png

Neste caso, como a forma de pagamento é um TED deve ser informado o valor 41 (TED Outra Titularidade) ou 43 (TED Mesma Titularidade) no campo paymentform, dependendo da titularidade da conta do favorecido.

O erro em questão ocorre quando os dados do favorecido são da mesma titularidade do pagador e no campo paymentform é inserido o valor 41 (TED Outra Titularidade). 

Se a conta do favorecido pertence a um CNPJ da “mesma raíz” do CNPJ do pagador, a forma de pagamento é classificada como TED de mesma titularidade, mesmo sendo uma conta bancária de uma instituição diferente. Sendo assim, o valor que deve ser informado no campo paymentform é 43.

Por hoje é isso, pessoal. Muito obrigado e até a próxima.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...