Jump to content

Soft Skills - Qualidades importantes para nossa evolução.


Postagens Recomendadas

Com certeza Soft Skills é um dos assuntos mais abordados em vários setores, muitos anos atrás já se ouvia falar que, com o acesso ao conhecimento cada vez mais amplo, a forma como vamos aproveitar ele com certeza é um diferencial.

 

Com vários profissionais se formando no mercado, estas habilidades podem ser grandes diferenciais, tanto para contratação, quanto para a evolução.

 

Fazendo uma analogia bem atual e que, acredito que muitos já vivenciaram está no mundo dos games. 

Em jogos onde você precisa de uma equipe, todos têm acesso às mesmas informações durante o jogo, mesmas skills e armas. Porém o jogo em equipe pode ser primordial para a vitória. O que é melhor para o time, um jogador que tenta fazer tudo sozinho, reclama e não apoia seus companheiros ou aquele que sempre está colaborando, motivando e mantendo o clima bom, mesmo nos momentos mais difíceis ?  Parece meio pobre esta comparação, porém grandes profissionais fazem questão de compartilhar o conhecimento, auxiliar os mais novos e manter um bom relacionamento entre todos os que estão envolvidos nos projetos.

 

Estar nesse clima favorável e amistoso, deixa quem está iniciando com mais vontade de ajudar, sem medo de perguntar o que é necessário e, com isso, provavelmente vai evoluir mais rápido, melhor e compartilhar quando for a sua vez de ensinar os aspiras.

 

Outro ponto que eu acho muito importante é que muitas das soft skills, vão te auxiliar não só no trabalho. Nos relacionamentos, família e amigos, cultivar algumas destas qualidades, vão te garantir uma vida bem mais divertida (te garanto).

 

Recentemente fiz um curso da ALURA, onde encontrei o vídeo a seguir. 

Mesmo o robô sendo extremamente eficiente em várias tarefas, todas as pessoas no bar estão muito felizes e unidos e, ele nunca vai terá essa sensação. 

E você? Qual qualidade considera essencial para ser uma pessoa melhor?

 

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...