Jump to content

 Quatro Níveis de Negociação de Vendas 


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

 

      Há quatro níveis de negociação de vendas que impactam as formas sob os quais as partes negociam. A estratégia de negociação muda conforme aumentam a complexidade e o risco do resultado negociado para ambos os lados. Nessa nova série de post, vamos abordar esses quatro níveis, apresentar grau de riscos, e suas principais características.

 

 TRANSACIONAL

 A negociação transacional é basicamente uma pechincha de preços.🤑

Preservar o relacionamento não é tão importante quanto preservar seu preço e sua margem.

Exemplo: Eu chego em um balcão de um a loja de tintas e peço uma lata de tinta spray preta. O vendedor pega a lata, pergunta se quero mais algum produto, faz a nota e eu pago.

 

       A negociação transacional costuma ser rápida e rasteira. É fácil pular fora dela caso o valor seja muito baixo, ou o preço muito alto. Em pechinchas transacionais, a motivação emocional para fazer um negócio se torna o centro das atenções. A pessoa que mais quiser o negócio fará mais concessões.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Baixo risco;
  • Negócios pequenos ou médios — em alguns casos, como transações de altos volumes de commodities, podem ser grandes; 
  • O preço é o único problema em jogo;
  •  A preservação do relacionamento é secundária, antes importa a vitória e o fechamento do negócio; 
  • Uma competição de vontade e disciplina emocional.

 

E aí conhecia esse nível de negociação?

  • Curtir 6
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...