Jump to content

Estou com Dificuldades com o Pandas. podem me ajudar??


Higor Da Silva

Postagens Recomendadas

Estou estudando e usando a Lib Pandas para analisar e tratar uma base de dados.

image.png

 

Nesse Trecho do código que estou tendo dificuldade, preciso que ele divida para os nomes e preencha as linhas vazias da coluna Responsáveis com os nomes que a função VerificarTurno Trouxe, Por exemplo a função trouxe 3 nome Zezinho, Tavinho, Ricardinho e Baianinho... e tem 332  linhas, dividindo 83 para cada...

Em seguida distribui nas linhas separadas os nomes 83 linha com o nome Zezinho, 83 com o nome Tavinho... e por ai vai

Tive auxilio do ChatGPT mais não resolveu e na verdade bagunçou mais ainda minha cabeça kkkk

Podem Me Ajudar PFV 😞 kkk

image.png

image.png

image.png

image.png

main.ipynb

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @Higor Da Silva tudo bem ?

Fiquei meio confuso aqui haha, para facilitar com que eu consiga lhe ajudar preciso entender algumas coisas.

  • Qual a estrutura do DataFrame ?
    (Se puder mandar um print, pode ocultar os dados, só preciso entender a estrutura de colunas do DataFrame)
     
  • O que você precisa no caso é simplesmente substituir os valores nulos de uma coluna pelo retorno da função VerificarTurno?
    Se for isso uma abordagem é utilizar o df.apply( ) segue abaixo um exemplo de código.
# Basicamente vai percorrer cada linha da coluna responsável.
# Se o responsavel for NULO ele vai colocar o retorno da função verificarTurno
# Se o responsável NÃO FOR NULO ele vai colocar o valor já existente de responsável.
df['responsavel'] = df.apply(lambda item: verificarTurno(parametro) if item['responsavel'] else item['responsavel'], axis = 1)

Enfim, essa é uma maneira mas tudo depende de como o DataFrame esta estruturado e do que exatamente precisa.

Espero que isso lhe ajude, enquanto isso aguardo sua resposta para conseguir auxiliar de forma mais assertiva.

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Boa tarde Thanael!!

Obrigado por sua Resposta, desculpa a confusão kkkk.

DataFlame:

image.png

Essa é a estrutura do DataFlame, O intuito é verificar a hora atual e identificar o Turno. 

image.png

Depois, identificar os nomes de colaboradores referente ao turno que serão usados para distribuir as Filas.

image.png

As FilaPre, FilaComercial e FilaFiscal são linhas do DataFlame que foram separadas de acordo com o Status... A minha dificuldade está sendo pegar essas Filas separadas, dividinho para os nomes dos colaboradores que tratam aquela filas. Por exemplo na FilaPre a Jessica, Jeronimo, Raphael e Eduada que tratam, Divido as linhas da FilaPre para os quatro, e atribiu o nome deles para a coluna Responsáveis, Preenchendo assim todas as linhas.

   Acho que bagunçou mais né?!😅 Tenho um exemplo como ficaria isso usando o excel.

image.png

Desde já, agradeço a sua ajuda!!

 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...