Jump to content

Por que recebo o erro 'UNEXPECTED_EOF_WHILE_READING' ao acessar a API do Google Maps?


Denis Oliveira
Ir para a Solução Solucionado por ThiagoAlves,

Postagens Recomendadas

Boa tarde, alquem consegue me ajudar com esse erro abaixo, antes funcionava normal o codigo em python agora esta dando esse erro.
 

Exception in Tkinter callback
Traceback (most recent call last):
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\connectionpool.py", line 467, in _make_request
    self._validate_conn(conn)
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\connectionpool.py", line 1096, in _validate_conn
    conn.connect()
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\connection.py", line 642, in connect
    sock_and_verified = _ssl_wrap_socket_and_match_hostname(
                        ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\connection.py", line 782, in _ssl_wrap_socket_and_match_hostname
    ssl_sock = ssl_wrap_socket(
               ^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\util\ssl_.py", line 470, in ssl_wrap_socket
    ssl_sock = _ssl_wrap_socket_impl(sock, context, tls_in_tls, server_hostname)
               ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\util\ssl_.py", line 514, in _ssl_wrap_socket_impl
    return ssl_context.wrap_socket(sock, server_hostname=server_hostname)
           ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "C:\Users\denis\anaconda3\Lib\ssl.py", line 517, in wrap_socket
    return self.sslsocket_class._create(
           ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "C:\Users\denis\anaconda3\Lib\ssl.py", line 1108, in _create
    self.do_handshake()
  File "C:\Users\denis\anaconda3\Lib\ssl.py", line 1379, in do_handshake
    self._sslobj.do_handshake()
ssl.SSLEOFError: [SSL: UNEXPECTED_EOF_WHILE_READING] EOF occurred in violation of protocol (_ssl.c:1006)

During handling of the above exception, another exception occurred:

Traceback (most recent call last):
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\connectionpool.py", line 790, in urlopen
    response = self._make_request(
               ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\connectionpool.py", line 491, in _make_request
    raise new_e
urllib3.exceptions.SSLError: [SSL: UNEXPECTED_EOF_WHILE_READING] EOF occurred in violation of protocol (_ssl.c:1006)

The above exception was the direct cause of the following exception:

Traceback (most recent call last):
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\requests\adapters.py", line 486, in send
    resp = conn.urlopen(
           ^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\connectionpool.py", line 844, in urlopen
    retries = retries.increment(
              ^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\urllib3\util\retry.py", line 515, in increment
    raise MaxRetryError(_pool, url, reason) from reason  # type: ignore[arg-type]
    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
urllib3.exceptions.MaxRetryError: HTTPSConnectionPool(host='maps.googleapis.com', port=443): Max retries exceeded with url: /maps/api/place/autocomplete/json?input=r&key=AIzaSyB8OzRdZR6hpFH-F5anxqQ8INHfu772ENQ (Caused by SSLError(SSLEOFError(8, '[SSL: UNEXPECTED_EOF_WHILE_READING] EOF occurred in violation of protocol (_ssl.c:1006)')))

During handling of the above exception, another exception occurred:

Traceback (most recent call last):
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\googlemaps\client.py", line 315, in _request
    response = requests_method(base_url + authed_url,
               ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\requests\sessions.py", line 602, in get
    return self.request("GET", url, **kwargs)
           ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\requests\sessions.py", line 589, in request
    resp = self.send(prep, **send_kwargs)
           ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\requests\sessions.py", line 703, in send
    r = adapter.send(request, **kwargs)
        ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\requests\adapters.py", line 517, in send
    raise SSLError(e, request=request)
requests.exceptions.SSLError: HTTPSConnectionPool(host='maps.googleapis.com', port=443): Max retries exceeded with url: /maps/api/place/autocomplete/json?input=r&key=AIzaSyB8OzRdZR6hpFH-F5anxqQ8INHfu772ENQ (Caused by SSLError(SSLEOFError(8, '[SSL: UNEXPECTED_EOF_WHILE_READING] EOF occurred in violation of protocol (_ssl.c:1006)')))

During handling of the above exception, another exception occurred:

Traceback (most recent call last):
  File "C:\Users\denis\anaconda3\Lib\tkinter\__init__.py", line 1948, in __call__
    return self.func(*args)
           ^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "h:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Rota.py", line 209, in <lambda>
    origem_entry.bind("<KeyRelease>", lambda event: preencher_endereco_origem(origem_entry.get()))
                                                    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "h:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Rota.py", line 45, in preencher_endereco_origem
    preencher_enderecos(origem_entry, destino_entry, nome_rua)
  File "h:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Rota.py", line 40, in preencher_enderecos
    enderecos = obter_enderecos(nome_rua)
                ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "h:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Rota.py", line 32, in obter_enderecos
    resultados = gmaps.places_autocomplete(input_text=nome_rua)
                 ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\googlemaps\client.py", line 445, in wrapper
    result = func(*args, **kwargs)
             ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\googlemaps\places.py", line 610, in places_autocomplete
    return _autocomplete(
           ^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\googlemaps\places.py", line 707, in _autocomplete
    return client._request(url, params).get("predictions", [])
           ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
  File "H:\Meu Drive\PYTHON\ROTA\Lib\site-packages\googlemaps\client.py", line 320, in _request
    raise googlemaps.exceptions.TransportError(e)
googlemaps.exceptions.TransportError: HTTPSConnectionPool(host='maps.googleapis.com', port=443): Max retries exceeded with url: /maps/api/place/autocomplete/json?input=r&key=AIzaSyB8OzRdZR6hpFH-F5anxqQ8INHfu772ENQ (Caused by SSLError(SSLEOFError(8, '[SSL: UNEXPECTED_EOF_WHILE_READING] EOF occurred in violation of protocol (_ssl.c:1006)')))

 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 month later...
  • Solução

Olá Denis, tudo bem?
 

Esse erro parece estar relacionado a um problemas de conexão SSL (Secure Sockets Layer) durante uma solicitação HTTP. Geralmente, isso ocorre quando há algum problema com a conexão segura entre o cliente (seu código Python) e o servidor (o site ou serviço que você está acessando).

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:

1- Verifique a URL: Certifique-se de que a URL que você está acessando está correta e que o servidor está ativo e funcionando corretamente.

2- Verifique a conexão com a internet: Verifique se você está conectado à internet e se não há problemas de conectividade.

3- Atualize as bibliotecas: Verifique se você está usando as versões mais recentes das bibliotecas que você está usando para fazer a solicitação HTTP (por exemplo, requests, urllib3, etc.). Às vezes, atualizar para a versão mais recente pode resolver problemas de compatibilidade.

4- Verifique se há proxies ou firewalls: Se você estiver atrás de um proxy ou firewall, verifique se eles estão configurados corretamente e não estão bloqueando a conexão.

5- Verifique se o site usa HTTPS: Se o site que você está acessando usa HTTPS (criptografia SSL), verifique se o certificado SSL do servidor está válido e não expirou. Às vezes, problemas com o certificado SSL podem causar esse tipo de erro.

6- Tente usar outra biblioteca: Se você estiver usando a biblioteca urllib3, tente usar a biblioteca requests em vez disso. Às vezes, diferentes bibliotecas têm diferentes implementações de SSL e podem funcionar melhor em cenários específicos.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser necessário investigar mais a fundo o servidor que você está acessando ou verificar se há problemas específicos com a sua rede ou ambiente de desenvolvimento.

Espero que isso ajude a resolver o erro! 

  • Ajudou! 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Por que recebo o erro 'UNEXPECTED_EOF_WHILE_READING' ao acessar a API do Google Maps?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...