Jump to content

Identificação de clique em botão e salvar dados [chrome]


bobneo4

Postagens Recomendadas

Estou precisando de um sistema que identifique que:
1- O usuário esteja usuando o navegador chrome em um site específico.
2- Identifique o clique em dois botões deste site.
3- Salve os dados de um pop-up que esses botões aciona.
4- Identifique se foi clicado em SIM no pop-up, se sim, armazene numa planilha excel online (google sheets).

Minha duvida principal é de quais bibliotecas fariam isso...

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @bobneo4 tudo bem ?

Vamos lá, em relação a esses passos iniciais (1,2,3) não tenho muito conhecimento se é possível realizar isso com Python. Já realizei automações de navegar automaticamente pelo site e etc, porém identificar as ações de um usuário em um determinado site, pode ser bem mais complexo. 

Vou deixar abaixo algumas alternativas para realizar isso

  • Desenvolvedor do Site
    Caso você seja o desenvolvedor do site, você conseguirá realizar essas ações de identificar as ações do usuário.
  • Webhooks
    Muitos serviços online atualmente fornecem o envio de informações via WebHook, no qual quando um usuário realizar determinada ação o site vai enviar os dados da ação para uma URL definida (Geralmente você precisará levantar uma API para receber esses dados) 

 

Em relação a levar as informações para uma planilha (Google Sheets) isso você consegue realizar tranquilamente via Python e existe muito conteúdo na internet para auxiliar nisso. 

 

Espero que isso possa lhe auxiliar de alguma forma, caso contrário estou a disposição para ajudar no que for possível. 

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...