Jump to content

Quais linguagens/Frameworks podem ser usadas para criar uma rede social?


Ir para a Solução Solucionado por Robert Souza,

Postagens Recomendadas

Boa noite! 
Estou fazendo uma pesquisa pra um trabalho, e queria saber quais as linguagens e frameworks podem ser usados na criação de redes sociais. Se que a grande maioria usa JS e PHP, fora o feijão com arroz do HTML e CSS - que não são linguagens - mas queria saber quais outras podem ser utilizadas, e talvez suas curvas de aprendizado... 
Muito grato a quem puder ajudar!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Solução

Criar uma rede social pode ser algo bem complexo e definir os requisitos da rede social pode impactar diretamente na escolha das linguagens, digo até que mesmo tentando simplificar trazendo o Javascript e o PHP, como é feito no meu site pessoal, Robert Souza, pode trazer a uma generalização errônea da definição da Stack.

Redes sociais são projetos complexos e seus requisitos também são, dessa forma, a Stack é dinâmica e cada funcionalidade pode exigir uma linguagem diferente, no Facebook, por exemplo, foi necessário ir além, eles desenvolveram uma linguagem de programação própria, o Hack, para o atender as necessidades da plataforma.

Mas também é utilizado Python, Erlang, C++ e até Haskell.

Entendo ser algo acadêmico, e podemos simplificar na Stack MERN: MongoDB, Express, React e Node.js.

É totalmente possível e atual criar uma rede social utilizando essa Stack, mas isso, como dito antes é resumir de mais a complexidade do tópico.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...