Jump to content

Livro Ata em PHP: Como Padronizar e Preencher Campos


jcvilanova

Postagens Recomendadas

Galera, estou precisando de uma força aqui. Recebi a tarefa de fazer um Livro Ata para o almoxarifado aqui no serviço. Mais especificamente o que devo fazer é somente a página de abertura. Tudo é texto, e é mais ou menos assim "Aos vinte e cinco dias do mes de março do ano de 2023, 25/03/2023, nesta cidade de ... estado do ..., recebi a incumbência de .... ". A unica coisa que muda diariamente é essa data, sendo que o nome da cidade e o estado sao sempre o mesmo. No final, tem a data e a assinatura do servidor responsável pelo serviço naquele dia. 

Gostaria de saber que tipo de campos devo usar no formulário e como manter esse texto padrao (que é sempre o mesmo) e preencher apenas o que muda que é a data e assinatura do responsável. 

Quem poderia me dar uma dica ?

Obs: quero fazer isso em PHP. 

 

Editado por jcvilanova
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Opa @jcvilanova, beleza?

Não tenho experiência com PHP, mas posso ajudar com esse problema de forma mais conceitual rs.

Em C# eu tenho o Razor Pages onde é possível criar uma página HTML e inserir informações compiladas. Por exemplo:

<p>...@DateTime.Now nesta cidade de...</p>

Então seria possível criar uma pagina HTML com o texto fixo, informações dinâmicas, exportar para PDF e realizar a impressão.

Isso também pode ser feito usando apenas HTML e JS, mas acredito que você possa seguir um caminho parecido em PHP.

 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Livro Ata em PHP: Como Padronizar e Preencher Campos
  • 2 weeks later...
Em 18/09/2023 at 20:24, jcvilanova disse:

Galera, estou precisando de uma força aqui. Recebi a tarefa de fazer um Livro Ata para o almoxarifado aqui no serviço. Mais especificamente o que devo fazer é somente a página de abertura. Tudo é texto, e é mais ou menos assim "Aos vinte e cinco dias do mes de março do ano de 2023, 25/03/2023, nesta cidade de ... estado do ..., recebi a incumbência de .... ". A unica coisa que muda diariamente é essa data, sendo que o nome da cidade e o estado sao sempre o mesmo. No final, tem a data e a assinatura do servidor responsável pelo serviço naquele dia. 

Gostaria de saber que tipo de campos devo usar no formulário e como manter esse texto padrao (que é sempre o mesmo) e preencher apenas o que muda que é a data e assinatura do responsável. 

Quem poderia me dar uma dica ?

Obs: quero fazer isso em PHP. 

 

Nesse caso você pode fazer algo nesse sentido...

Se form em PHP puro sem framework, você pode usar a dentro do HTML a tag curta do PHP 

seria algo assim:

<?= date("m.d.y"); ?> 

Essa tag vai pegar atual!

Dê uma olhada na documentação do PHP: 

https://www.php.net/manual/pt_BR/function.date.php

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...