Jump to content

Paradas programadas para manutenção nos próximos dias (26 a 27/08)


Daniele Zangeroli

Postagens Recomendadas

Olá Desenvolvedor!

Estão previstas paradas para manutenção pela SEFAZ de Goiás e Mato Grosso do Sul. Reunimos em um único post o que está previsto até o momento, iniciando em 26/08 e finalizando no dia 27/08. 

__________________________________________________________________________________

PROGRAMADA

  • SEFAZ/GO A Coordenação de Documentos Fiscais da Secretaria da Economia comunica aos contribuintes que será realizada manutenção programada das 20h de sábado (26/8) até 6h da manhã de domingo (27/8) nos sistemas de Notas Fiscais: Eletrônicas (NF-e); Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e Notas Fiscais Avulsas (NFA).   Durante o período de manutenção (das 20h de sábado até 6h de domingo), haverá indisponibilidade total dos sistemas. A orientação da Coordenação é que o contribuinte se programe para antecipar ou postergar as operações, na medida do possível, ou utilize alguma alternativa de contingência. A Sefaz Virtual de Contingência (nacional) estará ativa nesse período. O coordenador, Antônio Godoi, destaca que “a paralisação temporária na emissão dos documentos fiscais é necessária para que seja implantada melhoria no sistema de autorização destes documentos fiscais, aumentando a performance e também a estabilidade aos usuários”. 

 

  • SEFAZ/MS Informamos que os serviços da SEFAZ/MS estarão indisponíveis em virtude de manutenção em nossos sistemas no dia 26/08/2023 a partir das 00h até o dia 27/08/2023 às 23h, porém, poderão retornar antes caso o sistema seja restabelecido. O serviço de autorização de Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e) feito diretamente com a SEFAZ-MS (Tipo de Emissão NORMAL) será afetado nos dias mencionados. Por isso, o contribuinte emissor que necessitar emitir NFCF-e, NF3-e, BP-e e MDF-e poderá fazê-lo em contingência OFF-LINE. Para emissão de NF-e e CT-e será ativada a forma de contingência SVC-RS. No entanto, o contribuinte emissor poderá utilizar outras formas de contingência definidas no MOC – Manual de Orientação ao Contribuinte, se assim desejar. Qualquer dúvida ou questionamento referente aos procedimentos ou outros aspectos de DF-e, a SEFAZ/MS atende por meio do sistema FALE CONOSCO que está disponível no endereço eletrônico: http://www.faleconosco.ms.gov.br/faleconosco/login/login.jsf.

 

Tem alguma dúvida, comentários ou sugestão? É só escrever aqui 👇💭✍️

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...