Jump to content

é possivel fazer uma aplicação para detectar ruídos em qrcode usando processamento de imagem usando python?


Sr. Mioto Topsom

Postagens Recomendadas

Quero fazer um trabalho de conclusão de curso. Porém estou com muita dúvida de como chegar ao meu objetivo final, queria saber se usando a linguagem Python, eu consigo fazer UMA APLICAÇÃO PARA DETECTAR RUÍDO EM QRCODE USANDO PROCESSAMENTO DE IMAGEM ou algum problema que o QRCODE tem que eu possa resolver usando inteligência artificial.

Porém, no meu ponto de vista é o seguinte quando o QRCode ele não é consistente o próprio algoritmo detecta isso porque ele acaba decodificando o número que está lá camuflado naquele link para poder ter acesso. Quando esse número não consegue gerar ele corretamente na validação do sistema, aí ele diz que o QR Code está corrompido, né? Então, isso vocês já têm.

No entanto, eu queria uma orientação para saber se dá para fazer isso, só visualmente? Porque só visualmente assim por processamento de imagem e pensando bem se precisa de uma tecnologia muito sofisticada para fazer isso porque como é que tem essa validação, essa decodificação da imagem para número e esse número é validado.

Se acaso eu usar PYTHON, OPENCV eu coonsigo? ou tenho que ultilizar algo a mais? 

Alguma sugestão?


Neste momento, estou a dar os primeiros passos, à procura de informação para poder começar e ainda estou a
a procurar conhecimento e a procurar projetos semelhantes.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...