Jump to content

Como inserir item do banco de dados em uma combobox? (Python - TkInter - Banco de Dados)


Postagens Recomendadas

Bom dia, pessoal. Estou fazendo um trabalho de python onde tenho que utilizar tkinter e banco de dados. Eu preciso inserir os nomes dos pacientes (que estão armazenados em uma tabela em um banco de dados online da Azure) dentro de uma combobox, para que eu possa selecionar esses nomes dentro da combobox. Não estou achando isso em nenhum lugar. Alguém poderia me ajudar?

 

Aqui na imagem representa o que eu quero fazer: onde está representado por a, b, c, etc eu quero que seja o nome do paciente (que esta armazenado no banco de dados)

image.png

 

Por enquanto o código da combobox está assim:

 

<p>

self.opcoespacientelbl =Label(self.framePrimeiraColuna, text= "Paciente:", fg="#595959", font="Arial 11",bg='#ecf4ed') self.opcoespacientelbl.grid(row=0, column=1,pady = 5) self.opcoespaciente= Combobox(self.framePrimeiraColuna, font="Arial 20 bold", width= 15) self.opcoespaciente['values'] = ("a", "b","c") self.opcoespaciente.current(0) self.opcoespaciente.grid(row=1,column=1)

</p>

E também, eu já estou puxando a conexão do banco para outras partes dentro do códido. Está assim:

dbconexao = mysql.connector.connect( host = "***********************", user = "********", password = "************", database = "consu****")

cursor = dbconexao.cursor()

Eu preciso saber qual código usar para que eu consiga chamar os nomes dos pacientes (do banco de dados) para dentro da combobox?

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...