Jump to content

O que significa o status PAYMENT_PROCESSING de um PIX?


Gines

Postagens Recomendadas

Fala Dev! 

Hoje trago para vocês um questionamento muito comum no dia-a-dia para quem está acostumado com o uso do PIX o status PAYMENT_PROCESSING. 

O nome em si já indica muitas coisas pra gente, mas é sempre válido dissertar um pouco melhor do que pode significar esse status. Para isso, vamos nos aprofundar em algumas perguntas: 

  • O que significa? 
  • Posso considerar esse status como Pago?  
  • Por que isso acontece? 


O que significa?  
 

Resumidamente, esse status indica que o pagamento efetuado via PIX encontrasse em processamento pela instituição bancária. Sendo necessário aguardar um tempo para que o processamento seja concluído. 

Posso considerar esse status como Pago?   

Não, por ser um status intermediário ele nos indica que o pagamento sim foi feito por uma das pontas. Contudo, por ser um status intermediário também nos da uma possibilidade de que não seja concluído e processado pelo banco normalmente. 
Diante disso, não recomendamos que esse status seja entendido como um status de PAID, por exemplo. 

Por que isso acontece?  

Acredito que essa seja a questão chave e o motivo de estar aqui, então vamos lá! 
Esse status além de exibir o que falamos no primeiro questionamento, trás em seu significado outras possibilidades de causa, como: 
 

  • Instabilidade na instituição bancária
  • Problemas no sistema de processamento do Banco Central

De forma geral é um status bastante comum, mas que acaba gerando muitas dúvidas por parte dos clientes. 

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções , estaremos sempre à disposição e será um prazer ajudar!

  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 39 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...