Jump to content

Finais de semana e feriados, são levados em consideração na emissão de um PIX com vencimento?


Postagens Recomendadas

Fala Desenvolvedor, beleza?

   O PIX de cobrança com vencimento, é uma das modalidades do PIX que permitem você definir um prazo máximo para seu pagador efetuar determinada transação. Porém, uma das dúvidas que aparecem entre nossos clientes em nossos canais de atendimento é: “Se eu definir meu PIX para vencer em um feriado nacional ou final de semana, o pagador terá até o próximo dia útil para realizar o pagamento? 🤔. Bem, se você também tem essa dúvida, fica aqui comigo neste POST, que eu vou solucioná-la nos próximos parágrafos. Bora lá?

   Basicamente Desenvolvedor, a resposta da pergunta realizada no início do parágrafo anterior é: sim. Ou seja, se você estipular um PIX para vencer em um final de semana ou feriado, o pagador terá até o próximo dia útil para efetivar esse pagamento. Como por exemplo, se você definiu que seu PIX vai vencer em um sábado, o pagador terá até segunda (próximo dia útil), para concluir a transação. Diante disso, podemos perceber que este tópico do PIX, segue um padrão muito parecido com o que acontece com o vencimento de um boleto.

   Além disso, é muito importante destacar neste POST, que isso são normas adotadas pelo próprio Banco Central, conforme é possível identificar nas documentações do BACEN:

 

image.png

   E por hoje é isso Desenvolvedor, espero que tenha gostado do POST, e que o conteúdo agregue ao seu conhecimento. Qualquer dúvida estou à disposição, até mais! 👊

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...