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Como programar envios de e-mails e respostas automáticas (para ausência) no Gmail.


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Como programar o envio de e-mails?
 

1. Entre no seu Gmail e selecione o botão "Escrever" e após deixar o e-mail preenchido clique na seta ao lado de "Enviar" e selecione "Programar envio".
Importante: Se não preencher para quem será enviado, assunto e mensagem, ele não deixa você selecionar a opção de programar o envio.

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2. Assim que selecionar "Programar envio" ele vai abrir uma caixa de seleção com alguma opções de datas e horários para você programar o envio, e caso nenhuma te agrade você pode personalizar uma data e horário clicando em "Escolher data e hora".

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3. "E se eu precisar editar meu e-mail mas já foi programado, como faço?". É muito simples também. 
Você vai no menu esquerdo do Gmail e clica em "Programados", escolhe o e-mail que quer editar e clica em "Cancelar envio". Assim ele vai abrir o e-mail novamente para que possa editar e mudar a data se necessário 🙂

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Como programar respostas automáticas nos e-mails (férias ou ausência)?

 

1. Para programar as respostas automáticas é bem simples, vá até o ícone de configurações (canto superior direito) e clique nele. Após isso ele abrirá algumas opções e selecione "Ver todas as configurações".

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2. Assim que clicar em "Ver todas as configurações" vai abrir uma página cheia de temas para configuração, desça até o final dela e encontrará o tema "Resposta automática de férias" que provavelmente estará desativado. Para ativar basta selecionar "Resposta automática de férias ativada".
Após ativado é só preencher os campos necessários:

  • "Primeiro dia" e "Último dia": nesse campo você vai selecionar o período em que sua resposta de ausência vai se iniciar e encerrar.
  • "Assunto": você coloca o motivo dessa resposta automática, por exemplo, "Ausência temporária".
  • "Mensagem": aqui é bom colocar o motivo pelo qual esta ausente, o período dessa ausência e com quem a pessoa pode falar enquanto você esta fora.

Importante: Recomendo que não selecione as opções que ele da após as mensagens, se não ele enviara a resposta apenas para seus contatos ou quem trabalha no mesmo lugar que você (caso seu e-mail seja corporativo). Não selecionando ele encaminha a resposta para todos que te enviarem e-mail, mesmo não sendo um contato seu ou de sua empresa.

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Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário aqui no post. Obrigado!  😉

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