Jump to content

Giovanna Wisniewski

Administradores
  • Contagem de Conteúdo

    101
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    31

Tudo que foi postado por Giovanna Wisniewski

  1. Olá, pessoal! Realizei o sorteio por ordem de comentário e o ganhador foi o comentário 4 do @Drago!! Vou avisar o professor Anderson, mas procure-o na faculdade para retirar seu kit! Parabéns!! sorteio-estacio.mp4 Obrigada a todos que participaram! Foi ótimo poder ter vocês aqui no fórum e aproveite tudo que ele tem a oferecer!
  2. Olá alunos da Estácio de Recife! Esse tópico é para gerarmos discussão e também para que vocês possam concorrer ao famoso kit da Casa do Desenvolvedor. Compreendo! Aqui está uma pergunta mais direcionada para alunos de tecnologia que ainda não trabalharam na área, abordando os novos rumos no mercado de trabalho em TI e como se posicionar: À medida que vocês se preparam para ingressar no mercado de trabalho em tecnologia, é evidente que a indústria está passando por mudanças rápidas. Considerando sua posição como aluno, como você imagina que pode se posicionar de forma estratégica para aproveitar os novos rumos emergentes nesse campo? Quais passos vocês acreditam que são essenciais para construir uma base sólida e se destacar em um mercado em constante evolução? Aqui você também pode compartilhar insights sobre a palestra e também dicas, links... sinta-se em casa! As participações serão válidas até sexta, dia 08.09! Sorteio será realizado com todos que interagirem nesse post e o kit será entregue pelo Prof. Anderson. Interaja e concorra!
  3. E aí, pessoal! Chegou com tudo o Threads, o novo app da Meta que promete ser o rivalzinho do Twitter. Lançado na noite dessa quarta-feira, 7 de julho, esse aplicativo já está dando o que falar! A ideia do Threads é simples e direta, assim como as mensagens que você vai compartilhar por lá. É tipo uma versão turbinada do Twitter, só que com alguns truques na manga. E olha só: nas primeiras sete horas, o Threads já bateu a marca dos 10 milhões de inscrições! Mark Zuckerberg, o chefão da empresa, não tá brincando em serviço, hein? Ainda que a rede social seja um app separado, os interessados em usá-lo poderão se conectar nele por meio da conta do Instagram. É só mais uma forma de facilitar a vida dos usuários, afinal, quem é que não tem uma conta no Insta, né? 😆 Agora, apesar desse sucesso inicial e da expectativa de rivalizar com o Twitter, a gente ainda não tem todos os detalhes sobre o que o Threads oferece. Mas já dá pra imaginar a galera lá mandando mensagens rapidinhas, sem enrolação. Enfim, é bom ficar de olho nessa novidade e ver como o Threads vai se diferenciar das outras redes sociais por aí. Quem sabe a gente não encontra um novo jeito divertido de se conectar e compartilhar informações? É esperar pra ver! E aí, bora se seguir? A Casa do Desenvolvedor já está por lá! 🏠💙 ➡️ https://www.threads.net/@acasadodesenvolvedor E aí, o que achou dessa novidade? Compartilhe sua opinião o seu perfil! 😊
  4. Ontem, dia 18/05, realizamos nossa live sobre Perspectivas do mercado de programação, cheia de conteúdos voltados para a prática, tudo pensado para ser aplicado no seu crescimento como Dev. Contamos com a presença do @Estevan Silveira, @Gabriel Muller e @czaja em um bate-papo rico e recheado de experiências. Mas se você perdeu, não se preocupe! Salvamos as gravações para você poder conferir o conteúdo sempre que quiser. Separamos o material completo e estamos disponibilizando aqui: Confira todos os conteúdos que rolou no nosso evento: Linguagens em alta no mercado; Lógica de programação; Dicas para iniciantes; Importância da prática de programação; Estratégias de inserção no mercado. A live foi incrível, aproveite!
  5. Olá pessoal, percebemos o quanto estão gostando do bate-papo que rolou no TecnoUpdate for Dev e resolvemos trazer essa discussão para o nosso fórum! Compartilhem experiências e dúvidas aqui neste tópico! Usem, abusem, se conheçam e gerem discussões sobre a carreira de dev! START!!
  6. Olá, devs! Tudo certo com vocês? Passando aqui para avisar que ainda dá tempo de se inscrever no TecnoUpdate for Dev e ainda concorrer a várias bolsas de pós-graduação. Para concorrer basta se inscrever e participar do TUP4DEV por esse link. ❗Os sorteios serão realizados apenas com os participantes que estarão online Já estamos na contagem regressiva do evento essencial para desenvolvedores e está faltando você! Participe!
  7. Você já sabe o impacto do Node.js causa no dia a dia de um dev, e também, como aplicá-lo para as suas necessidades? Nós vamos te mostrar! 😎 Como o Dia do Programador está chegando, os speeders já estão preparando um super conteúdo prático sobre Node.js através de um #WorkshopGratuito & #Online que irá acontecer no dia 10 de setembro às 9h30. 📅 Vamos mostrar como utilizá-lo na prática, tudo mão na massa! SE INSCREVA E SAIBA MAIS CLICANDO AQUI!
  8. Olá, pessoal. Criando esse tópico apenas para convidá-los para o TecnoUpdate for DEV, um evento direcionado para desenvolvedores. Com muito conteúdo técnico, descontraído e também mão na massa. Desafio Casa do Dev estará no TUP4DEV, será um desafio muito mais rápido e com prêmios! Será dia 22 de setembro, 100% online, 100% gratuito! Para se inscrever basta acessar o link: https://tecno.dev/3JeiY1h Temos também programa de indicação, só compartilhar um link e caso alguém se inscreva através desse link você poderá ganhar prêmios. Para conferir mais sobre: https://www.instagram.com/p/ChV5OSHg-iA/ Espero encontrá-los lá!
  9. oi, @pauloguilherme! Compartilha com a gente como você resolveu esse problema? Essa dúvida pode ser de mais alguém. Obrigada!
  10. Olá, Alerrandro. Quais são as suas dúvidas? Poste aqui para o pessoal ir te ajudando!
  11. Estes atalhos irão funcionar em qualquer navegador?
  12. oi, @roblean19! Pode compartilhar sim! O fórum é aberto para postagens de pesquisas também!
  13. Olá, pessoal! Tudo certo? O bate papo dessa semana aqui na Review de Solução da Casa do Desenvolvedor é com o Lucas Santos, responsável de negócios do PlugDFe Suíte. Mais um produto do Grupo TecnoSpeed. Os Componentes DFe da TecnoSpeed são bibliotecas contendo todos os métodos necessários para emissão de documentos fiscais eletrônicos e obrigações acessórias. Para integrar um componente ao seu software, basta instanciá-lo em seu projeto, implementar chamadas para os métodos e configurá-los de acordo com sua necessidade. Simples assim! Confira a review de solução: Quer saber mais sobre o produto? Confira abaixo!
  14. Olá, pessoal! Tudo certo? O bate papo dessa semana aqui na Review de Solução da Casa do Desenvolvedor é com o Leonardo Dias, Responsável de Negócio do PlugNotas. PlugNotas é uma soluções do Grupo TecnoSpeed. Eles prometem o jeito mais fácil de emitir documentos fiscais eletrônicos com o seu software: você envia as informações, e o restante é por conta deles. Confere a review: Quer saber mais sobre o produto? Confira abaixo!
  15. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmQV0oRomYu8qhap3BjGPgz5A_-sVzWygFEM5lywiCRlpvHg/viewform?usp=sf_link Esse do link a cima! Você encontra na aba "Entrega do desafio"
  16. Desafio Casa do Dev - Edição Node.JS.pdf Detalhamento das funcionalidades do desafio está nesse documento 👆
  17. Deve ser desenvolvido uma API REST utilizando a seguinte stack: Node.JS TypeScript / JavaScript Banco de dados: escolha livre (relacional ou não) Framework: escolha livre Não é necessário desenvolver frontend (mas fique a vontade se quiser 😁) Requisitos não Funcionais (Todos) Arquivo do postman ou insomnia (Todos) Documentação README.md: Especificar as tecnologias que foram utilizadas Dependências Orientações para levantar o ambiente da aplicação (N2) Definição do swagger/openapi (N2) Testes unitários (N2) Testes de integração (N2) Container docker (N2) Docker-compose (aplicação e demais serviços necessários) Legenda: todos = nível iniciante e avançado em node, N2 = nível avançado em node Requisitos Funcionais: Abertura de conta Depósito Saque Transferência entre contas Pagamento de despesa Consulta de Saldo Geração de Extrato Entrega: Disponibilizar o projeto com documentação no GitHub O repositório deverá ser privado Adicionar a seguinte conta como colaborador do projeto: contato@casadodesenvolvedor.com.br Critérios de avaliação: Criatividade: Variação de soluções para resolver problemas Código: Organização, Qualidade, Clareza Funcionalidades: Completude, Atomicidade Documentação: Organização e Clareza Gerenciamento do tempo: Entrega no prazo, Qual critério foi utilizado para priorizar as atividades (em caso de incompletude)
×
×
  • Create New...