Jump to content

"Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como"


Thiago_Alan_dos_Sant

Postagens Recomendadas

Você já parou pra pensar o que te faz acordar todos os dias, tirando o vizinho com obra e o sol batendo na janela?

Todos nós temos vários motivos, que muitas vezes acabamos esquecendo nesta rotina diária.

Eu por exemplo, tenho alguns planos que gosto de separar, um motivacional e outro mais voltado a planejamento (apenas um relato meu, isso não é essencial).

Desde que minha filha nasceu, ela me motivou cada dia mais a ser uma pessoa melhor e buscar o desenvolvimento profissional e pessoal, coruja que se diz por aí.

Enfim a motivação é essencial para que todo o ser humano, busque no dia a dia uma forma de se aperfeiçoar, seja como pessoa ou profissionalmente e isso te ajuda a nortear muito sobre sua caminhada.

Se você por exemplo, pretende aumentar suas vendas em 30%, para com este faturamento viajar com a família, quitar aquelas contas que assombram suas noites ou para ter uma reserva financeira, estas motivações podem te ajudar e muito, para que tudo seja concluído.

Para que isto aconteça de verdade, o ideal é traçar um planejamento para que suas metas sejam alcançadas. Por exemplo, definir alguns cursos na área que pretende ter uma melhor performance e o mais importante, definir prazos. Sem prazos, muitas destas ideias acabam de perdendo.

Outro ponto muito importante sobre motivação é, não confundir motivação com estímulos. A motivação vem de dentro, já os estímulos são fatores externos, de nada adianta receber muito estímulo, se não conseguimos ativar a nossa motivação e, claro que o cenário ideal, são este dois fatores em conjunto.

Então que tal parar para pensar sobre isso?

Definir suas motivações, pode ser uma ótima forma de se tornar cada dia melhor e, com certeza estar perto de pessoas que te estimulam a buscar estas metas, vai ajudar muito.

Conta pra gente se este conteúdo fez sentido pra você e se sentir confortável, nos conte suas motivações.

Não se esqueça de refletir, independente se sinta ou não confortável, para falar sobre isso. Tenho certeza que em breve, você vai estar bem melhor consigo mesmo.

Este artigo foi escrito com um insight do curso de influência e negociação da Conquer, sobre a aula da Professora Cathyelle Schroeder, Diretora de Comunicação do Boticário.

 

  • Curtir 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...