Jump to content

Qual a Temperatura do Lead?


Thiago_Cavalcante

Recommended Posts

Como anda sua relação com seus leads, quente, morno ou frio? Qual a diferença entre eles e como isso afeta o processo de vendas? 

Bom vamos analisar cada estágio de temperatura.

FRIO:😶

Nessa temperatura, o lead ainda não te conhece e nem sabe como você pode ajudá-lo.

Podemos dizer que é um primeiro passo. O lead tem muitas dúvidas e normalmente não tem consciência real do problema/dor que ele tem. É aqui que o consultor de vendas gera atração e mostra conteúdos de valor ao cliente.

 

MORNO:🤔

O lead sabe quem é você (ou conhece sua empresa), mas ainda precisa de algo a mais para se tornar um cliente.

Aqui é normal que o lead saiba que tem um problema e que você tem a solução. Te acompanha nas redes sociais, e vai recebendo o valor que você vai entregando aos poucos. Já está a meio caminho de ser um cliente ativo.

 

QUENTE:😃

O lead te conhece, confia em você e tem grande interesse em seu produto. 

Quando recebemos um lead quente, podemos encará-lo como um potencial cliente. O fato de já conhecerem o produto pode trazer consigo a geração de valor que tanto buscamos. Ele está disposto a dar o próximo passo: fechar o contrato.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...